None

ATLÉTICO

Clayton viaja com delegação do Atlético pela primeira vez no ano: 'Voltarei ainda mais forte'

Atleta está recuperado de ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo

postado em 17/07/2018 17:55

Bruno Cantini/Atlético

Clayton está de volta. Por enquanto, ainda não tem condições de jogar. Mas a viagem com os companheiros de Atlético para Porto Alegre enche de alegria o atacante de 22 anos, que continuará os trabalhos no Sul do país para evoluir fisicamente. Afinal, foram longos meses sem viver essa parte da rotina de atleta profissional. Tudo por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no penúltimo treinamento da temporada 2017.

“Estou muito feliz em estar de volta à equipe. Foram meses de muito trabalho, muito foco e graças a Deus me sinto muito bem para voltar a ajudar com meus companheiros o Atlético. Estou muito confiante e tenho certeza que voltarei ainda mais forte para ajudar”, disse o jogador.

Clayton sofreu a grave lesão no joelho em 1º de dezembro de 2017, justamente na semana em que voltaria a ser relacionado para um jogo após se recuperar de um outro problema. Em 6 de novembro, o atacante havia sido diagnosticado com tendinite no Tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Nesse longo período fora de partidas oficiais, teve o apoio de profissionais do Atlético e, é claro, da família.

“Tenho que agradecer a todos do clube, os fisioterapeutas que estiveram todo esse tempo do meu lado, fazendo um grande trabalho. A todos os médicos, aos meus companheiros por me passarem confiança, comissão técnica, e claro minha família que me passou muita força também", continua.

Depois da partida contra o Grêmio, a delegação alvinegra segue diretamente para São Paulo. Na capital paulista, o Atlético enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo. Os jogos valem, respectivamente, pelas rodadas 13 e 14 do Campeonato Brasileiro.

Tags: clayton gremiors galo seriea futnacional interiormg atleticomg