None

ATLÉTICO

Gallo explica 'atraso' em renovação de Adilson com o Atlético e quer resolver negociação nesta quarta

Diretor se mostrou confiante quanto à ampliação do vínculo do volante

postado em 14/08/2018 15:28

Bruno Cantini/Atlético
Meses após o início das negociações, o Atlético, finalmente, deve acertar a renovação contratual de Adilson. Em entrevista na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, revelou que se reunirá com o empresário do volante, Cristiano Manica, nesta quarta-feira. O vínculo atual vale até fevereiro de 2019.

“Muito confiantes (com a renovação). Foi só um desencontro, mas as coisas estão muito próximas e estou bastante confiante de que amanhã (quarta-feira) a gente acerta tudo”, explicou o dirigente.

As tratativas se arrastam há pelo menos três meses. Depois de pequenos desacordos - especialmente em função de tempo de contrato -, as partes encaminharam o acerto. A oficialização da renovação só não foi anunciada ainda por conta de ‘desencontros’, como classificou Alexandre Gallo.

“Foi só uma questão mesmo de datas, de desencontros. Uma viagem dele para fora, depois teve que viajar de novo. Eu acabei não indo ao jogo do Grêmio lá (em Porto Alegre, onde Manica mora), porque estava viajando”, disse Gallo.

Internamente, o Atlético trata a renovação de Adilson como a última ‘urgência’ entre os atletas mais importantes do elenco. Os outros titulares têm contratos considerados mais longos pela diretoria.

Ascensão

Em processo de recuperação de lesão na panturrilha esquerda, Adilson foi peça fundamental do Atlético no primeiro semestre. Depois de iniciar o ano sem espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira, o volante de 31 anos se tornou titular absoluto da equipe comandada por Thiago Larghi.

Foram 63 partidas disputada entre 2017 e 2018, com um gol marcado. Na ausência de Adilson, o recém-contratado José Welison tem sido titular.

Tags: renovação volante adilson mercadobola interiormg galo atlético