None

ATLÉTICO

Novo reforço do Atlético, Martín Rea vai a campo em treino que só teve um titular

Pouco depois de ser apresentado, atleta trabalhou com os novos companheiros

postado em 14/08/2018 16:30 / atualizado em 14/08/2018 19:37

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O treinamento da tarde desta terça-feira na Cidade do Galo teve uma novidade em campo. Pouco depois de ser apresentado como reforço do Atlético, o zagueiro Martín Rea, de 20 anos, participou de um trabalho leve ao lado dos novos companheiros de clube.
Apenas um dos 11 jogadores que iniciaram a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no último domingo, apenas Tomás Andrade foi a campo. O meia argentino foi substituído no intervalo da partida no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os demais titulares fizeram atividades internas na academia.

Os reservas foram a campo para uma atividade sob o comando do técnico Thiago Larghi. Cazares, Luan e Matheus Galdezani - que entraram durante a partida contra o Santos - participaram do treino normalmente.

Depois do aquecimento, os jogadores participaram de um coletivo em campo reduzido. Cada equipe contou com oito atletas de linha, além do goleiro. O jovem meia Marquinhos, de 19 anos, foi escalado como ‘curinga’ e se alternou entre os times.

Desempenho de Rea

Tímido num primeiro momento em meio às brincadeiras dos novos companheiros, Rea se soltou quando a bola rolou efetivamente. O defensor uruguaio treinou pelo lado direito da zaga e chamou atenção pelo vigor físico, que rendeu, por exemplo, um bom desarme quando Erik partia em direção ao gol.

Durante a entrevista coletiva, Rea se mostrou animado pela oportunidade de jogar no Atlético. O jovem precisa mostrar bom futebol em um ano - período do contrato de empréstimo com o Danubio-URU - para, quem sabe, seguir no clube. De olho em uma adaptação mais rápida, ele disse, inclusive, que fará um curso de português.

“Obviamente que ajuda muito que haja jogadores que falem espanhol para a convivência, para o dia a dia. De toda maneira, eu quero fazer um curso de português”, disse.

Rea deve treinar com os titulares do Atlético pela primeira vez nesta quarta-feira, no treino da tarde. O time alvinegro se prepara para o duelo diante do Botafogo, no Nilton Santos. A partida, marcada para 16h deste domingo, vale pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.




Tags: Martín Rea atleticomg galo interiormg reforço zagueiro treino seriea