None

ATLÉTICO

Depois de quase três meses, Bruninho reaparece em estreia de Levir Culpi no Atlético

Meia jogou por 17 minutos na derrota do Galo para o Fluminense

postado em 22/10/2018 16:37 / atualizado em 22/10/2018 16:51

Bruno Cantini/Atlético

O meia Bruninho, de 18 anos, voltou a entrar em campo com a camisa do Atlético na derrota alvinegra para o Fluminense, por 1 a 0, no Engenhão, nesse domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem, revelação das categorias de base do clube, ficou quase três meses sem jogar pelo clube, mas ganhou uma nova chance na reestreia de Levir Culpi.

Bruninho havia jogado pela última vez no empate do Atlético com o Bahia, por 2 a 2, dia 30 de julho, em Salvador. Depois disso, ele ficou no banco de reservas em outros seis jogos, incluindo o confronto com o Fluminense. Nesse período, o Alvinegro jogou 16 vezes.

No duelo com o Tricolor, Bruninho entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, atuou por 19 minutos e teve pouca participação. Ele tentou alguns cruzamentos e arrancadas pelo lado esquerdo, mas sem muita efetividade. Foram quatro passes certos e dois errados, uma finalização para fora e duas faltas cometidas.

O jovem Bruninho surgiu no Atlético no início da temporada e teve as primeiras chances com Oswaldo de Oliveira. Rápido e habilidoso, o meia se tornou uma esperança para o clube, que renovou o seu contrato até junho de 2022.

Com Thiago Larghi, que assumiu o comando da equipe após a queda de Oswaldo, Bruninho teve algumas chances, mas perdeu espaço no segundo semestre. Depois da Copa do Mundo, o meia acabou sendo cedido diversas vezes para o time sub-20. Foram dez partidas e três gols marcados.

Agora, com Levir Culpi, o armador deve ter mais oportunidades de entrar em campo. O técnico afirmou, em sua primeira entrevista desde que foi contratado, que pretende observar os jovens jogadores do clube.

Tags: levir culpi atlético galo interiormg seriea bruninho