None

ATLÉTICO

Atlético alcança marca de um milhão de seguidores no Instagram

Clube alvinegro é o oitavo do Brasil a atingir tal marca na rede social

postado em 22/02/2019 16:01 / atualizado em 22/02/2019 18:40

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
O Atlético alcançou, nesta sexta-feira, a marca de um milhão de seguidores no Instagram. O clube alvinegro foi o oitavo do Brasil a atingir esse número expressivo. Se somadas todas as redes (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube), o Galo já acumula cerca de 6,2 milhões de adeptos.

No Facebook, o Atlético tem 3 milhões de “curtidores”. No canal da TV Galo, no YouTube, 161 mil inscritos. Já no Twitter, entre clubes de Minas Gerais, o Galo lidera em número de seguidores, com cerca de 2,04 milhões (nas outras redes citadas, o Cruzeiro é o líder no ranking entre os mineiros). A marca de um milhão de “followers” no Instagram foi comemorada pelo diretor de comunicação do alvinegro, Domênico Bhering.
“Em 2018, nós demos um salto nesse quesito muito grande, e também a imprensa nos dá esse retorno, cooperando. Fazemos tudo com muita responsabilidade, pensando no clube e no torcedor. Isso tudo se volta para o comercial, pois os patrocinadores também gostam disso e alguns até buscam o Galo. Ficamos muito felizes com essa marca, temos dois milhões no Instagram, três no Facebook, então estamos caminhando bem nesse sentido” disse Domênico, ao Superesportes.

O diretor também ressaltou que outros clubes procuraram recentemente o Atlético para buscar informações sobre a comunicação do clube. Domênico enfatizou também que o conteúdo tem deixado não somente o torcedor, como toda cúpula alvinegra satisfeita.

“O Atlético tem investido muito em seu conteúdo. A gente sabe que o torcedor é fundamental nesse processo, e o torcedor tem estado muito satisfeito com todo conteúdo produzido. Não somente pelo canal da TV Galo, no YouTube, mas também com toda comunicação, nossas artes, tem agradado muito. A gente tem recebido, inclusive, ligações de outros clubes do Brasil perguntando sobre redes sociais, conteúdos, como são feitos, o que nos deixa muito satisfeito”, concluiu.

Veja o ranking digital de fevereiro, divulgado por Ibope/Repucom:
<i>(Foto: Reprodução/Ibope)</i>

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional instagram