None

ATLÉTICO

Campeão com o Fortaleza, Rogério Ceni comenta possível transferência para o Atlético

Técnico disse que não foi procurado pela diretoria do clube alvinegro

postado em 21/04/2019 19:07 / atualizado em 22/04/2019 09:32

<i>(Foto: Divulgação/Fortaleza)</i>

O técnico Rogério Ceni era só felicidade após a vitória do Fortaleza sobre o Ceará, por 1 a 0, neste domingo, no Castelão. Com o resultado, o Leão conquistou o título do Campeonato Cearense, a segunda taça do treinador pelo clube - no ano passado, o Tricolor ficou com o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, no entanto, o comandante foi questionado sobre o interesse do Atlético em seu trabalho e deixou claro que não conversou com dirigentes do clube mineiro.

Nos últimos dias, o alvinegro afirmou que Rogério Ceni está no topo da lista de nomes que interessam à diretoria. O comandante do Fortaleza se mostrou feliz com o interesse do Atlético, mas disse que não recebeu nenhuma ligação à respeito de uma possível transferência.

“Sou treinador do Fortaleza. Não posso dizer o que não aconteceu (sobre ligação do Atlético). Fico contente que uma grande equipe do futebol brasileiro tenha interesse no meu trabalho. Não abriria nenhuma conversa. Meu foco no momento, hoje aqui, é o Fortaleza. Não tenho nenhuma ligação no telefone”, disse o técnico, em entrevista à TV Verde Mares.

Após o empate do Atlético com o Cruzeiro, que garantiu ao time celeste o bicampeonato mineiro, Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, falou sobre o interesse em Rogério Ceni. O dirigente negou ter feito proposta pelo ex-goleiro, mas afirmou que é um nome que interessa ao Galo.

“Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com o Rogério Ceni. Eu quero deixar isso bem claro. Primeiro, porque o Rogério Ceni não aceitaria. Segundo, porque estávamos focados numa decisão importantíssima para nós e sabemos que ele também está. Agora, não tenho nenhuma dúvida que o Rogério Ceni e o Tiago Nunes (técnico do Athletico-PR, procurado pelo Atlético anteriormente) são as fichas número 1 ou número 2 de todos os clubes do Brasil que queiram contratar um treinador. E isso não é antiético. Isso é conhecer mercado. Isso não é desonestidade. Isso é saber montar estruturas de gestão técnica da sua equipe”, disse.

Com o fim dos estaduais, o Atlético deve conversar com Rogério Ceni e apresentar uma proposta pelo treinador. A expectativa da diretoria alvinegra é pelo acerto com o comandante antes do início do Campeonato Brasileiro - a estreia do Galo é no sábado, às 19h, contra o Avaí, em Belo Horizonte.

Presidente do Leão comenta

Na comemoração do Fortaleza, ainda no gramado, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre a procura do Atlético. Ele espera que Rogério Ceni cumpra o contrato com o Leão - o vínculo vai até 10 de dezembro deste ano.

“Ele tem contrato com a gente até o fim da temporada e eu conto com ele para o Campeonato Brasileiro”.

Tags: rogério ceni atlético galo interiormg fortaleza campeão técnico mercadobola