None

ATLÉTICO

Vagner Mancini explica tempo de contrato com o Atlético: 'Foi um pedido meu'

Treinador comandará o Atlético contra o CSA nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió

postado em 15/10/2019 15:45 / atualizado em 15/10/2019 15:52

<i>(Foto: Reprodução/TV Galo)</i>
Contratado nessa segunda-feira para substituir Rodrigo Santana no comando do Atlético, Vagner Mancini fará sua estreia pelo Galo contra o CSA nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à TV Galo, o treinador explicou seu tempo de contrato com o clube e falou sobre o fato de já conhecer vários jogadores do elenco.

Mancini é o terceiro treinador a passar pelo Atlético em 2019. Antes dele, estiveram na Cidade do Galo Levir Culpi e Rodrigo Santana. Com contrato de três meses com clube, que coincide com o término do Brasileiro, Vagner disse que é tempo suficiente para criar uma metodologia de jogo e fazer com que o time retome o caminho das vitórias.

Foi um pedido meu, que isso fique bem claro. Eu fiz questão de pedir a diretoria do Galo que o acerto fosse até o final do ano. Por que? Porque é um fechamento de um ciclo, o fechamento de uma temporada. Eu acho importante quando você tem a oportunidade, e eu estou tendo a oportunidade de chegar em um grande clube, com uma estrutura maravilhosa. A gente observa o tanto que o Atlético mudou nesses anos e eu queria fazer parte disso. Nada melhor do que você ter um tempo de trabalho. Eu acho que 13 jogos é um tempo onde você consegue estabelecer uma metodologia e mostrar daquilo que você é capaz”, disse Vagner Mancini.

Primeiro contato

 

 

O acerto de Vagner Mancini com o Atlético foi firmado nessa segunda-feira. Porém, o treinador não foi apresentado pela diretoria do clube em Belo Horizonte. Ele foi direto a Maceió para comandar o alvinegro já na partida desta quarta, contra o CSA. Nesta terça, ele conduz o último treino da equipe antes do jogo.

Eu fiz questão de chegar antes (em Maceió), de sentir o ambiente e, a partir do momento em que a delegação chegou aqui no hotel, eu estava aguardando exatamente para ter esse contato inicial. Vários atletas já foram meus atletas em outros lugares. Isso, logicamente, acaba te dando a condição de não chegar frio no lugar, de ter a aceitação. E eu acho importante quando você reconhece que esses atletas tiveram um peso dentro da minha carreira assim como eu tive dentro da carreira deles também. Então isso é um fato que ser considerado”, frisou o técnico.

Velho conhecido de alguns atletas


 
Rodado no futebol brasileiro, Mancini já trabalhou em diversos clubes do país e, por isso, conhece vários atletas do elenco atleticano. Para o treinador, ter tido contato com esses atletas anteriormente é importante na conquista dos objetivos dentro do clube.

Eu tive a oportunidade de ser campeão com alguns deles, com o Victor e com o Réver no Paulista-SP. Tive uma sequência invicta no Grêmio com o Adilson, com o Leonardo Silva no Vitória, com o Zé Welison no Vitória e com alguns outros atletas. É importante quando você se identifica com isso sabendo que eu chego, obviamente, com o intuito de fazer um grande trabalho, assim como eu tive com esses atletas em outros lugares fazendo bons trabalhos”, disse.

Confronto com o CSA

Na 11ª posição da tabela, com 31 pontos, o Atlético precisa reencontrar o caminho das vitórias para se recuperar no campeonato. Nos últimos 11 jogos, são nove derrotas, um empate e apenas uma vitória. Segundo Vagner Mancini, o Galo corre contra o tempo para voltar ao G6, zona de classificação à Copa Libertadores 2020. “É importante que o Atlético volte a vencer rapidamente. A gente respeita a equipe do CSA, mas hoje eu tenho que focar numa vitória. O Galo precisa disso porque vive como um time grande e vive de vitórias. Então é importante você retomar o caminho o mais rápido possível”.

Nova etapa da carreira

Feliz pela chegada ao Atlético, Vagner Mancini disse ter sido bem recebido e espera desempenhar bem seu papel de treinador. “Agradeço a forma como fui recebido aqui no Galo, é muito importante quando você sente o carinho das pessoas. Tenho certeza que fiz a escolha certa para que a gente possa desempenhar um excelente trabalho”. 

Tags: atleticomg seriea interiormg futnacional