None

ATLÉTICO

No banco contra o Fluminense, Victor comemora retorno à rotina no Atlético

Goleiro foi relacionado pela primeira vez depois de quatro meses afastado

postado em 17/11/2019 14:09 / atualizado em 17/11/2019 14:25

(Foto: Divulgação/Atlético)

empate do Atlético por 1 a 1 com o Fluminense, nesse sábado, no Rio de Janeiro, foi especial para o goleiro Victor. Depois de quatro meses afastado por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, o goleiro voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas na partida.

Victor entrou em campo pela última vez há exatos quatro meses. No clássico de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 1 participou da vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Depois, passou a sentir dores no joelho esquerdo por causa da tendinite.

Durante o período de afastamento, Victor chegou a ir a campo para alguns treinos, mas as dores persistiam e ele voltava para o departamento médico. Nas últimas semanas, ele foi liberado pelo DM e voltou a treinar com maior intensidade.

Victor comemorou o retorno à rotina de concentração com o grupo alvinegro. “É uma vitória. Foram quatro meses afastado das atividades, fora do ambiente de concentração, viagem, do clima de pré-jogo. Para mim, é uma vitória, depois de tantas dores, tantas dificuldades. Estou evoluindo bem, buscando a cada dia encontrar o meu melhor nível de trabalho. Estou feliz por poder voltar. Estava com muita saudade de viver essa atmosfera de competição. É onde me sinto feliz, me sinto bem. É muito comemorado esse retorno. Estou feliz por poder voltar”, disse Victor, que relatou o período de dores no joelho esquerdo.

“Foi um período bem doloroso, seja parte física, nas dores que sentia, e parte mental, porque você cria uma expectativa de voltar o quanto antes e as coisas não evoluíram da forma que planejava. Sempre contei com o apoio dos companheiros, da família, do departamento médico, da fisioterapia. Sempre me mantive motivado e focado para fazer a recuperação. Você ficar, tanto tempo parado, por uma coisa que, aparentemente, era simples, e depois se mostrou mais complicado do que era, gera uma frustração. Graças a estrutura e todo o preparo que o Atlético tem, me possibilitou retornar e retornar bem. Estou feliz, muito motivado e alegre, à disposição para ajudar no que for preciso”.

Victor também falou sobre a recuperação da parte física. Depois de um longo tempo parado, ele precisa de mais treinos para voltar à forma ideal de jogo.

“Ainda preciso evoluir algumas coisas, fiquei muito tempo parado, não estou no ritmo ideal. Evoluindo a cada dia. A partir do momento que eu consegui voltar a campo com uma sequência de trabalho, eu tive uma evolução bem positiva, rápida. Isso me deixa bastante otimista e feliz em relação ao que vai acontecer daqui para frente. Espero estar na minha melhor condição para ajudar o Atlético a buscar vitórias”, concluiu.

No período de afastamento de Victor, o jovem Cleiton assumiu a titularidade do Atlético e não decepcionou. Com boas atuações, o goleiro deve continuar no time nas próximas semanas. 

Tags: galo atlético victor interiormg seriea