None

ATLÉTICO

Sem Arana, Dodô voltará ao time titular do Atlético após 13 partidas

Nos últimos jogos do Galo, lateral-esquerdo foi acionado apenas uma vez

postado em 03/10/2021 18:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Com a convocação de Guilherme Arana para a Seleção Brasileira, Dodô ganhará novas chances na equipe titular do Atlético. O jogador será utilizado por Cuca nos próximos três jogos da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro (Chapecoense, Ceará e Santos).

Dodô foi titular pela última vez na vitória do Atlético sobre o Juventude, por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Galo entrou em campo 13 vezes, mas o lateral-esquerdo só foi acionado uma vez, no segundo tempo da goleada por 3 a 0 sobre o Sport. 

No período em que apenas figurou no banco de reservas, Dodô ficou mais de um mês sem atuar. O jogo contra o Juventude foi em 8 de agosto, enquanto a partida contra o Sport aconteceu em 18 de setembro.

Dodô soma 26 jogos com a camisa do Atlético, sendo 19 como titular. O lateral-esquerdo deu uma assistência, em gol marcado por Zaracho, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil.

Além de Arana, o Atlético tem outros cinco desfalques confirmados: Junior Alonso e Alan Franco, ambos a serviço de suas respectivas seleções; Diego Costa e Eduardo Vargas, lesionados; e Matías Zaracho, suspenso. O número pode aumentar ainda mais. Mariano deixou o jogo contra o Internacional com dores na virilha e deve ser examinado para saber se tem condições de enfrentar a Chapecoense, quarta-feira, às 19h, na Arena Condá. 

Tags: galo atlético interiormg seriea