None

ATLÉTICO

Torcida do Atlético pinta as ruas de BH de preto e branco à espera da taça

Uniformizados, atleticanos iniciam a semana se preparando para soltar o grito de campeão; faixas do bicampeonato são encontradas na Região Central da capital

postado em 29/11/2021 09:45 / atualizado em 29/11/2021 10:34

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Após a festa antecipada na noite desse domingo  – depois da vitória na partida sobre o Fluminense, no Mineirão –, os atleticanos inciaram a semana no ritmo do 'grito de campeão' em Belo Horizonte. Os torcedores do Galo preparam as comemorações do título de campeão brasileiro para os próximos dias e já podem comprar faixas do bicampeonato em vários pontos da capital.



Muitos atleticanos foram trabalhar hoje trajados com o uniforme do time. Até o Papai Noel ganhou as cores alvinegras na Loja do Galo do Bairro de Lourdes. Não tem faltado torcedor fazendo propota para levá-lo para casa. 

O Galo praticamente garantiu a taça ao vencer o  Fluminense por 2 a 1 no Gigante da Pampulha , pela 36ª rodada. Com a vitória, tanto torcida quanto jogadores fizeram muita festa no estádio. 

 
 
Ana Cláudia Souza, de 31 anos, é vendedora da Loja do Galo e torcedora do clube. Ela diz que o atleticano tem comprado muitas camisas desde o início da campanha no Brasileiro e que a procura se acentuou nos últimos dias, o que obriga a loja a faz repor o estoque diariamente.

O fim de semana foi de muito movimento e longas filas na unidade da loja que fica ao lado da sede do clube. A expectativa é de mais procura nos próximos dias. 

A torcedora afirma que já pode soltar o grito de 'é campeão' e planeja a festa para a confirmação matemática do título. 

"Já dá para gritar, está engasgado na garganta, tem que soltar. (Festejei muito), nossa senhora, estou até rouca, minha garganta está horrível de tanto que gritei. A torcida do Atlético no Mineirão é sem comparação. No próximo fim de semana vou com certeza, torcer juntos. Vou de turma, com amigos, família, lotar e fazer uma grande festa", disse.



Torcedores também estão exibindo a bandeira e as cores dos clube em seu carros e circulando pela capital com o hino atleticano no mais alto volume e com buzinaços, para expressar a alegria pelo momento.



Os comerciantes se adiantaram e já vendem faixas de 'bicampeão brasileiro' por cerca de R$ 12 nas ruas de BH. 
 
(Foto: Edésio Costa/EM/D.A Press)

Festa antecipada


A torcida do Atlético fez um 'ensaio' do que será a capital mineira após o time confirmar o título do Brasileirão. Na noite desse domingo, o 'buzinaço' se espalhou por toda a cidade, com muita festa, principalmente em frente à Sede de Lourdes. 

O Galo lidera a competição com 78 pontos, 11 a mais do que o Flamengo, segundo colocado. O alvinegro precisa de dois pontos ou um tropeço da equipe carioca para confirmar matematicamente o título.
 

Tags: galo bh atlético torcida jogadores brasileiro campeão victor cuca festa lourdes interiormg futnacional buzinaço seriea sede atlético serieaa