None

ATLÉTICO

De volta ao Atlético, Castilho revela posição de preferência em campo

Destaque do Juventude em 2021, jovem de 22 anos retorna ao Galo cercado de expectativas dos torcedores

postado em 19/01/2022 15:40 / atualizado em 19/01/2022 16:54

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
De volta ao Atlético após empréstimo para o Juventude, o meio-campista Guilherme Castilho revelou sua posição de preferência em campo. Versátil, o atleta de 22 anos exerceu distintas funções na equipe gaúcha durante a temporada 2021 e chega ao Galo em bom nível para compor elenco.
 
 
 
Castilho destacou, em entrevista concedida na Cidade do Galo nesta quarta-feira (19), a preferência por atuar como segundo volante. Polivalente, o jogador se dispôs a atuar onde o técnico 'El Turco' solicitar.
 
"Sobre a posição: eu me considero um segundo volante, que gosta de chegar na área. Mas no Juventude eu joguei boa parte do Brasileiro de meia. Joguei também de 5. Hoje em dia, o futebol é muito dinâmico. A gente tem o exemplo aí do Zaracho, que joga em muitas posições. O Nacho também. Então, onde o professor precisar eu vou estar apto para desempenhar o melhor papel possível", garantiu.
 
 
 
O meio-campista também destacou o suporte dado pelo Atlético durante os empréstimos. Nas temporadas 2020 e 2021, ele defendeu as cores de Confiança e Juventude, respectivamente. 
 
"Creio eu que a gente já saiu daqui bem. A gente é muito preparado desde a base, tanto fisicamente quanto tecnicamente, taticamente. O Atlético sempre deu todo suporte para a gente. (...) Sobre a nossa evolução, acho que a gente evoluiu em tudo. Talvez, de começo, no Atlético, a gente não teria tantos jogos. Esses empréstimos foram de suma importância em todos os aspectos", avaliou.
 
 
 
 
 
Castilho teve grande destaque no Juventude. Peça fundamental da equipe que garantiu a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador contribuiu com oito gols e seis assistências em 46 jogos durante toda a passagem. Ainda assim, revelou que acompanhava a trajetória do Atlético rumo aos títulos do Campeonato Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil.
 
"Estávamos bastante focados lá, mas sempre que dava para acompanhar a gente estava de olho aqui. Eu tenho uma lembrança do Galo 2x0 Juventude aqui, quando o Hulk fez os dois gols. A gente não pôde jogar, mas veio porque tinha outra viagem logo em seguida e, cara, foi de arrepiar. O que a torcida fazia, empurrando o time para frente. A gente tinha certeza que o Atlético seria campeão brasileiro, e a Libertadores foi uma fatalidade. Tenho certeza que se o clube passa para a final, ganharia. Foi um ano muito positivo e tenho certeza que esse será também", projetou.
 
 

Tags: guilherme campo castilho atleticomg interiormg futnacional posicao preferencia juventuders