None

ATLÉTICO

Reforço do Atlético, Godín votou em francês para melhor jogador do mundo

Capitão da seleção uruguaia, zagueiro participou da votação do prêmio 'The Best', da Fifa; defensor do Galo também escolheu técnico do Atlético de Madri

postado em 19/01/2022 17:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Reforço do Atlético para 2022, o experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, na condição de capitão da sua seleção, votou no meio-campista francês N'Golo Kanté, do Chelsea, para o prêmio de melhor jogador do mundo. O volante foi campeão da Liga dos Campeões com a equipe inglesa na temporada 2020/2021.
 
 
 
A informação foi antecipada pelo jornal El País, do Uruguai. A premiação 'The Best', da Fifa, contempla os melhores jogadores, goleiros e treinadores do futebol mundial e conta com a participação de outros atletas na votação.
 

Quem levou a melhor na disputa pelo prêmio principal foi o atacante polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O meia ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, e o atacante Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, completam o top-3.

 

 

 
Na meta, o senegalês Edouard Mendy, do Chelsea, foi escolhido como melhor goleiro da temporada. Já o comando técnico ficou com Thomas Tuchel, treinador do clube inglês.
 
O 'The Best' conta com a participação de quatro colegiados. São eles: técnicos das seleções nacionais filiadas à Fifa; capitães de seleções nacionais filiadas à Fifa; um jornalista de cada federação filiada à Fifa e o público em geral. Veja, a seguir, os votos de Godín na premiação.
 
 
 

Votos de Godín no The Best

 
Melhor do mundo
 
  1. N'Golo Kanté (Chelsea)
  2. Jorginho (Chelsea)
  3. Lionel Messi (PSG)
 
Melhor goleiro
 
  1. Gianluigi Donnarumma (PSG)
  2. Manuel Neuer (Bayern de Munique)
  3. Kasper Schmeichel (Leicester City)
 
Melhor treinador
 
  1. Diego Simeone (Atlético de Madri)
  2. Roberto Mancini (Seleção da Itália)
  3. Lionel Scaloni (Seleção da Argentina)
 

Tags: jogador mundo melhor votou frances atleticomg interiormg futinternacional futnacional godin kante