None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Sorriso é vendido pelo Juventude para o Bragantino

Clube paulista comprou 45% dos direitos econômicos do jovem de 20 anos

postado em 21/01/2022 16:25

(Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude)
O Juventude anunciou, na tarde desta sexta-feira, que concluiu a venda do atacante Sorriso, de 20 anos, para o Bragantino. O jogador era alvo também do Atlético, mas as negociações não avançaram. O clube gaúcho queria R$ 7 milhões para liberar o jovem jogador.



O desejo do Atlético na contratação de Sorriso era ter mais uma opção de velocidade pelo lado esquerdo do ataque, função onde Keno atua. O clube entende que falta uma reposição ao experiente camisa 11 por aquele lado. Savarino e Ademir, novo reforço da equipe, jogam pela direita.

O Juventude era dono de 70% dos direitos econômicos de Sorriso. O clube gaúcho vendeu 45% e permaneceu com 25%, pensando em lucro com uma futura negociação do jovem atacante. A confirmação foi feita pelo presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr.

"Fechamos a negociação com um valor interessante ao clube. O Juventude tinha 70% dos direitos do atleta e vendeu 45%. Portanto, permanecemos com 25% e com a possibilidade de termos mais um retorno futuramente. Além dos valores que Juventude já recebe agora, há ainda um bônus sobre as atuações do atleta no RedBull", disse.

Formado nas categorias de base do Juventude, Marcos Vinicios Lopes Moura, o Sorriso, joga pelas pontas e tem como principais características a velocidade e o drible. Em 50 partidas pelo time principal na temporada passada (33 como titular), o potiguar de Natal marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.



Tags: galo atlético interiormg bragantinosp juventuders mercadobola