None

ATLÉTICO

Fábio Gomes é apresentado e vai vestir a mítica camisa 9 do Atlético

Humilde e sempre sorrindo, atacante falou sobre o momento vivido ao aceitar jogar pelo Galo

postado em 22/01/2022 14:15 / atualizado em 22/01/2022 15:12

(Foto: Reprodução / YouTube )
O atacante Fábio Gomes, de 24 anos, foi apresentado oficialmente neste sábado (22) e, logo de cara, ganhou uma grande responsabilidade. O jogador vai vestir a mítica camisa 9 do Atlético, que não teve dono no ano pasado. Craques amados pela torcida e conhecidos em todo o país ostentaram durante anos o número considerado “sagrado” por muitos. 



Dadá Maravilha, campeão brasileiro em 1977; Reinaldo, hexacampeonato mineiro entre 1978 e 1983; Marques, campeão da Copa Conmebol em 1997; e Diego Tardelli, campeão da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014, são alguns deles. 

Neste contexto, Fábio mandou um recado aos atleticanos e, ao mesmo tempo, adotou uma postura humilde. "Quero agradecer a Deus por estar vestindo essa camisa, total responsabilidade. Só tenho de ter os pezinhos no chão. Sempre trabalhando, conquistar meu espaço e assim vou dar muita alegria para a torcida", destacou.

Sempre sorrindo, Fábio enalteceu o sucesso do Atlético na temporada passada "É muito gratificante vestir essa camisa. Quando tive essa proposta, não pensei duas vezes e vim. É uma camisa linda, sabemos da responsabilidade que ela tem. É a atual campeã do Brasileiro, da Copa do Brasil e assim vai indo", disse ao enumerar as conquistas. Em 2022, o Galo ainda levou o Campeonato Mineiro formando a trinca de títulos que o clube chama de Triplete.   

Sobre em que parte do campo gosta de jogar, o atacante foi enfático e garantiu sempre almejar o melhor. "Vamos buscar a perfeição de como vou jogar aqui. Sabemos que tem de trabalhar bastante. Têm muitos jogadores bons, mas, como eu vinha falando, tenho de ter os pezinhos no chão e trabalhar bastante para ficar dentro da área. Sou um jogador que sou referência pela minha estatura. Eu gosto de jogar dentro da área e espero fazer bastante gols". 

Recepção


Fábio ainda detalhou como foi a recepção dos seus colegas e do técnico El Turco. 

"O grupo é sensacional! Não tenho nem o que falar, me recebeu muito bem. Quando você chega num time e eles (jogadores) recebem você muito bem, as coisas vão fluindo naturalmente. E o Turco - professor, mister - conversa muito conosco e ajuda bastante. Quando você chega num clube que nem o Atlético Mineiro, você fica um pouco mais leve e seu futebol sai naturalmente", acredita. 



Fábio Gomes assinou contrato até o fim de 2025.  Ele pertencia ao Oeste-SP, e teve passagens também pelo Nacional-SP; Osasco Audax-SP; Carlos Renaux-SC; Albirex Niigata, do Japão; e por último pelo New York Red Bull, dos Estados Unidos. Em 111 jogos como profissional, balançou as redes 37 vezes. 

Tags: galo treino seriedade atleticomg interiormg futnacional descontracao seriea camisa9