None

ATLÉTICO

Sem priorizar: Rodrigo Caetano quer Atlético forte em todas as competições

Diretor de futebol vê Galo com condições de ter nova temporada vitoriosa e fala em continuidade do projeto

postado em 23/01/2022 17:20

(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 
O diretor de futebol Rodrigo Caetano quer ver o Atlético com força máxima em todas as competições - assim como em 2021. Na temporada que se inicia, o Galo terá cinco frentes a disputar: Campeonato Mineiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
 
 
 
No ano passado, o Atlético venceu três das quatro competições em que participou. Com calendário cheio, Cuca e sua comissão aplicaram todos os esforços para que o time tivesse sempre força máxima, finalizando a temporada com 75 partidas.
 
O ano mais importante da história do clube, ainda assim, poderia ter sido abrilhantado com outra conquista. Na última edição da Libertadores, o Galo caiu invicto nas semifinais, diante do Palmeiras, após dois empates (0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte). Pelo critério de gols fora de casa, o clube mineiro ficou a um passo de mais um título em 2021.
 
 
 
Em entrevista concedida no dia 13 de janeiro, Rodrigo Caetano falou sobre a temporada vitoriosa e projetou um novo ano de conquistas. Ele avalia que nem mesmo a torcida do Atlético aceitaria que o clube 'tirasse o pé' em qualquer uma das competições que disputará em 2022.
 
"Quando se fala em continuidade, não tem uma fórmula mágica para isso. Se for ver, tivemos um ano maravilhoso, de muitas conquistas, mas ficou aquele sabor amargo de poucos minutos de mais uma final. Se nós aqui defendemos a questão do elenco equilibrado, que pode competir em todas as frentes, não vai ser diferente", garantiu.
 
 
 
"Tenho absoluta certeza que o novo treinador entende o que é a dimensão do Galo, entende a responsabilidade de que todas as competições, começando pelo Mineiro, passando pela Supercopa do Brasil, não tem como o Galo tirar o pé em alguma competição. Nem a massa vai aceitar esse tipo de decisão. Nós vamos sempre, independentemente de estratégia, que é uma estratégia técnica, independente de competição, vamos entrar para vencer", completou o diretor de futebol.

O Atlético fará sua estreia na temporada 2022 na quarta-feira (26), às 19h, diante do Villa Nova. A partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e será válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro.
 
 

Tags: rodrigo caetano destaque forte priorizar titulos atleticomg interiormg futnacional competicoes