None

ATLÉTICO

Turco frisa responsabilidade no Galo: 'Desafio mais importante da carreira'

Treinador Antonio Mohamed foi apresentado nesta terça-feira (25), na Cidade do Galo

postado em 25/01/2022 12:39 / atualizado em 25/01/2022 15:18

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Em sua apresentação oficial, nesta terça-feira (25), na Cidade do Galo, o técnico Antonio Mohamed disse que assumir o Atlético é o maior desafio da sua carreira, pois o clube viveu em 2021 a melhor temporada da história, com a conquista do triplete alvinegro - Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Assim, caberá ao comandante argentino a responsabilidade de manter o nível elevado dentro de campo. El Turco, como é conhecido, ainda elogiou o elenco e agradeceu o carinho da recepção de atletas, da diretoria e dos torcedores.

"É o desafio mais importante da minha longa carreira dirigir o Atlético, sendo o campeão do Brasil, sabendo que está muito alta a vara, como dissemos na Argentina, somente saindo campeão (vamos agradar). Por isso, estamos aqui. Eu gosto dos grandes desafios e este é o maior que eu estou tendo na carreira".



El Turco disse que ficou surpreso com o convite. "Surpreende a qualquer treinador que pegue o time campeão, porque sempre quando uma equipe é campeã, o treinador continua no seu cargo. Então, surpreendeu-me que Cuca não continuou. Estou muito contente com essa possibilidade de ser argentino e que me contrate o clube que é campeão brasileiro, é um grande desafio".

O treinador elogiou o grupo e disse que, por ora, não conversa com a diretoria sobre reforços. "Muito completo o plantel. Falamos com Rodrigo Caetano que estamos completos. Mas, seguramente, se Rodrigo e o corpo técnico veem necessidade de incorporar um jogador, vamos conversar. Neste momento, não estamos falando de nenhuma chegada e nenhuma saída dos jogadores. O mercado está aberto e temos que esperar o que pode acontecer. Agora, não estamos pensando em nenhuma incorporação e nenhuma saída de jogadores, estamos bem", frisou.


O argentino disse que não mudará o estilo deixado por Cuca. "Muito parecido com o que tinha na temporada anterior, vamos trabalhar com a base, praticamente mesmo plantel. Vamos agregar situações que podem melhorar, será uma equipe intensa; em alguns metros, pressionando mais acima; algumas vezes com dois atacantes, outras com um, mas com muita gente ofensiva; com os laterais passando sempre ao ataque; com os meias pisando na área". 

Mohamed ainda comentou os esquemas táticos preferidos: "É o que vamos fazer, vamos modificar o desenho tático, sendo no 4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2, isso para que os rivais não nos conheçam tão bem e que possamos surpreendê-los. Obviamente, está claro que uma modificação tática estará muito trabalhada e não vai ser algo sem trabalho, está muito claro, não será uma troca por uma troca, são trocas para o rival seja surpreendido".


Tags: interiormg