Interior

Betim, novo Ipatinga, apresentará elenco nesta quinta para disputa do Módulo II

Técnico Eugênio Souza iniciará trabalho no Sesi Betim, novo local de treinos

Thiago Madureira

Novo clube de Minas treinará no Sesi Betim (foto) e jogará na Arena do Jacaré



O Betim Esporte Clube, novo nome do extinto Ipatinga, inicia efetivamente a sua trajetória no futebol nesta quinta-feira, às 15h, no Sesi Betim. O presidente Itair Machado apresentará o elenco que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro. A estreia será em 17 de janeiro, às 10h, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, contra o Tricordiano.

Eugênio Souza segue à frente do Betim EC
O time, que trocou Ipatinga, no Vale do Aço, por Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passará a treinar no campo do Sesi Betim, local da apresentação do elenco à imprensa. A princípio, os jogos do novo clube serão realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Do time do Ipatinga rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, apenas cinco atletas permanecem no Betim: o goleiro Bruno, os zagueiros Pedrão e Max, o volante Marcel e o meia Bruninho. O técnico também será o mesmo: Eugênio Souza.

Dentre os novos contratados, um dos jogadores mais conhecidos é o zagueiro Irineu, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo futebol português.

Escudo e uniforme

O escudo do Betim herda totalmente a identidade visual do Ipatinga e apresenta o nome Betim no centro, contornado por uma engrenagem, em referência à indústria da cidade.

O uniforme, que está em fase final de criação, manterá as cores verde, vermelho, azul e branco.

ELENCO DO BETIM

Goleiros: Bruno e Gustavo
Laterais: Totonho, Stanley e André Luiz
Zagueiros: Guilherme, Vinicius, Irineu, Pedrão, Max,
Volantes: Marcel, Zotti, Geovane, Denilson, Fábio Romão
Meias: Bruninho, Gedeon, Joelson
Atacantes: Cassiano, Da Silva e Robert