O Araxá apresentou na manhã desta segunda-feira mais um reforço para a sua temporada de retorno ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Após 19 reforços, que começaram a chegar ao clube em novembro, o meia-atacante venezuelano Overath Breitner chega do Santos por empréstimo ao Ganso até o fim de maio.
O jogador começou a carreira nas categorias de base do Santos em 2002 e chegou ao profissional em 2010. De lá para cá, rodou por Figueirense, Criciúma e Náutico, sempre por empréstimo, como é a situação agora no Araxá.
Em sua apresentação, o jogador de 23 anos mostrou motivação e prometeu retribuir o carinho recebido por todos. “O clima na cidade é de festa pela volta do clube ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Estou bastante motivado e espero ajudar o time a fazer uma grande campanha, retribuindo o carinho com que fui recebido pelos dirigentes e torcedores do Araxá”, disse Breitner.
Nascido na cidade de Barcelona, na Venezuela, Breitner é o primeiro estrangeiro da história do clube e diz ter ficado orgulhoso por já ficar marcado. “Fiquei orgulhoso quando soube que estava entrando para a história do clube. Isso aumenta minha responsabilidade, ao mesmo em que me dá ainda mais vontade de fazer um excelente trabalho por aqui”, acrescentou.
O meia já treinou com os companheiros na tarde desta segunda-feira e deve estrear com a camisa do clube no próximo sábado, em amistoso com o URT, no Estádio Fausto Alvim.
Overath Breitner da Silva Medina
Nascimento: 09/09/1989
Naturalidade: Barcelona/Venezuela
Altura: 1,69m
Peso: 66 quilos
Carreira:
2002/2009 – Santos (categorias de base)
2010 e 2011/2012 – Santos
2011 – Figueirense
2011 – Criciúma
2012 - Náutico
Seleção Venezuelana Sub-20