None

NACIONAL

Com um dos maiores orçamentos dos times do interior, Nacional quer surpreender

Clube, que trocou Nova Serrana por Patos de Minas, tem jogadores "tarimbados" no elenco, como o atacante Vanderlei, ex-Atlético, e o lateral Luizinho, ex-Cruzeiro

postado em 29/01/2013 08:00 / atualizado em 29/01/2013 11:10

Juarez Rodrigues EM DA PRESS

O Nacional espera repetir a boa campanha do último Campeonato Mineiro, no qual terminou na quinta posição. Para esta temporada, uma das novidades é a mudança de sede: o clube saiu de Nova Serrana e chegou a Patos de Minas. O elenco montado para disputar o Estadual mescla atletas experientes e jovens promissores. Dos 31 jogadores que compõem o elenco, onze são advindos da base.

“Nós temos um grupo bem heterogêneo. Ao mesmo tempo que contamos com o Luizão e o Rodrigo Posso, que são mais rodados, temos jovens como o Maranhão, um artilheiro, e Alan, um lateral promissor”, destaca o técnico Alexandre Grasseli.

Dentre os reforços destaca-se o atacante Vanderlei, ex-Atlético. “É um jogador importante, que virá para somar. Tem comprovada qualidade e é um matador nato”, descreve Grasseli.

No último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro, o Nacional empatou com o Patrocinense, por 2 a 2, no Estádio Zama Maciel, no último sábado. Os gols do Búfalo foram marcados por Maranhão e Picachu.

No sábado, o Nacional estreia contra o Boa Esporte, às 16 horas, em Varginha.

Mudança de sede

Por divergência política, o Nacional deixou Nova Serrana e se instalou em Patos de Minas. A troca foi benéfica, acredita o diretor do clube Roger Galvão.

“Desde outubro do ano passado, o Nacional vem se articulando em Patos de Minas. Temos um ótimo centro de treinamentos, conseguimos apoio de políticos e empresários locais”, frisa.

De acordo com informações repassadas pelo clube, o orçamento para os primeiros meses do ano é de cerca de R$ 2 milhões de reais, um dos maiores montantes dos times do interior. Assim, a expectativa é de pelo menos garantir uma vaga na Série D.

“Nossos planos são ousados. Queremos brigar na frente durante todo o Campeonato Mineiro e quem sabe não sair com o título. É difícil, mas sabemos que é possível”, afirma Galvão.

O Búfalo mandará seus jogos na Arena Kickball, com capacidade para cerca de 8 mil torcedores.

CONFIRA O ELENCO DO NACIONAL PARA O MINEIRO