Interior

Com novo nome, Betim estreia na Copa do Brasil diante do Bangu, em Moça Bonita

Betim tenta vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à segunda fase

Redação

Betim disputa primeiro torneio nacional com novo nome e tenta repetir campanha de 2006

Após mudança de nome e sede, o Betim estreia em sua primeira competição de nível nacional. Na rodada de abertura da Copa do Brasil, o ‘novo Ipatinga’ enfrenta o Bangu, nesta quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Para repetir bom desempenho de 2006, o time mineiro busca classificação antecipada à próxima fase.


Com campanha irregular no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Betim ainda briga pelo acesso à elite do futebol mineiro. O time de Eugênio Souza ocupa o terceiro lugar da Chave B, com 11 pontos, três atrás do líder, Minas Futebol. Em sete jogos, a equipe venceu três, perdeu dois e empatou duas vezes.

O Bangu vive situação pior no Campeonato Carioca. O time de Moça Bonita ocupa a lanterna do Grupo B da Taça Rio, com apenas dois pontos. No entanto, na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, o Alvirrubro fez boa campanha e terminou na terceira posição de seu grupo.

Para avançar diretamente à próxima fase da Copa do Brasil, o Betim precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Já o Bangu conta com apoio da torcida para não tomar gols e forçar o segundo duelo entre as equipes. Se houver necessidade, a partida de volta está marcada para o dia 17 de abril (quarta-feira), às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O Betim teve seu melhor momento na Copa do Brasil em 2006. Ainda quando era chamado de Ipatinga, o time mineiro conseguiu eliminar os tradicionais Botafogo e Santos, mas caiu nas semifinais diante do Flamengo. Na temporada passada, a equipe foi eliminada pelo Grêmio antes das oitavas de final. O Betim conseguiu a vaga na competição deste ano devido ao critério de ranqueamento da CBF: 35° colocado.

Técnico do Bangu confia na vitória
Em sua quarta participação na Copa do Brasil, o Bangu fez sua melhor campanha na temporada 2011, quando chegou apenas até a segunda fase. A única vez que encarou um time mineiro, o Bangu foi eliminado pelo Tupi, em 2004. O time carioca garantiu presença na edição deste ano da Copa do Brasil por ter conquistado o título da Copa Rio, em 2011.

O técnico do Bangu, Cleimar Rocha, acredita que sua equipe pode surpreender na competição nacional. "A Copa do Brasil é uma competição de muita importância para todos os profissionais do futebol. Já para a torcida é a comemoração do retorno do tradicional Bangu ao cenário nacional. Queremos começar bem, o grupo está motivado e trabalharemos para que possamos retomar o caminho das vitórias", comentou.

Lesionados, o zagueiro Carlos Renan e o volante André Barreto desfalcam o Bangu. Os substitutos são Thiago Eleuterio e Gustavo Strzoda, respectivamente. Já o Betim, do técnico Euguênio Souza, deve entrar em campo com a equipe que empatou com o Minas Futebol, no último sábado, por 1 a 1. Artilheiro do Módulo II, o atacante Robert, que marcou três gols no Estadual, tem presença garantida.

BANGU X BETIM


BANGU: Getúlio Vargas; Celsinho, Raphael Azevedo, Thiago Eleuterio e Bruno Santos; Yves, Gustavo Strzoda, Mayaro e Eudes; Hugo e Sérgio Júnior
Técnico: Cleimar Rocha.

BETIM: Felipe Sanchez; Totonho, Azevedo, Pedrão e André Luiz; Denílson, Gedeon, Geovane e Bruninho; Marion e Robert
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Data: 3 de abril, terça-feira, às 16h

Árbitro: Leonardo Mendonca (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca e Ramires Santos Candido (ES)