Interior

CBF define datas das partidas entre Tupi e Mixto-MT pelas quartas de final da Série D

Equipes se enfrentam na quarta, em Cuiabá, e no dia 6 de outubro, em Juiz de Fora

Sílvia Volpini

Tupi vinha treinando normalmente para enfrentar o Mixto-MT, mesmo antes da decisão da Justiça

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, nesta quinta-feira, as datas das partidas entre Tupi e Mixto-MT pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. A remarcação dos confrontos ocorreu poucas horas depois de o Pleno do Superior Tribunal de Justiça confirmar a desclassificação da Aparecidense, adversário do Galo Carijó nas oitavas.


Melhor equipe da fase de grupos da competição, o Tupi terá direito de decidir a vaga para as semifinais em casa. A partida de ida está prevista para a próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. A volta será no domingo seguinte, dia 6 de outubro, às 16h, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.

As partidas haviam sido adiadas por conta do imbróglio judicial envolvendo o Tupi, a Aparecidense e o massagista Esquerdinha, que invadiu o campo no fim da segunda partida das oitavas de final para evitar o gol que daria a classificação ao clube juiz-forano. Ao término da partida em Juiz de Fora, o placar de 2 a 2 garantia a vaga ao time goiano - o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1. O caso ganhou projeção nacional e teve desfecho somente na Justiça Desportiva, que determinou a eliminação da Aparecidense em primeira e segunda instâncias.