None

CAMPEONATO MINEIRO 2014

Datas e regulamento do Campeonato Mineiro'2014 são definidos na sede da FMF

Campeonato começará no dia 26 de janeiro e terá o último jogo no dia 13 de abril

postado em 07/11/2013 18:30 / atualizado em 07/11/2013 17:42

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
A Federação Mineira de Futebol definiu o período e o regulamento do Campeonato Mineiro de 2014. Em reunião na sede da entidade nesta quinta-feira ficou decidido que a competição começará no dia 26 de janeiro, e terá seu encerramento em 13 de abril. Portanto, o limite de 15 datas será mantido.

Os 12 clubes participantes enviaram representantes ao encontro na FMF. Dentre as novidades há a mudança de sede do Nacional, que saiu de Nova Serrana e foi para Muriaé. O URT (Patos de Minas) e o Minas Futebol (Sete Lagoas) disputam a competição como campeão e vice do Módulo II, respectivamente. Os demais remanescentes são Atlético, Cruzeiro, América, Caldense, Boa Esporte, Tupi, Guarani, Villa Nova e Tombense.

O formato do Estadual consiste na primeira fase em turno único, e os quatro melhores avançam às semifinais. As duas agremiações que somarem menos pontos serão rebaixadas de divisão. Na segunda fase, os estádios com capacidade menor que 10 mil torcedores não poderão abrigar os jogos eliminatórios.

Como em 2014 será disputada a Copa do Mundo no Brasil, o período de disputa dos estaduais é alvo de discussões em vários estados do país. Há uma preocupação para o torneio não ocupar muitas datas, pois o calendário nacional sofrerá uma pausa na época do Mundial. Fora isso, Atlético e Cruzeiro terão a Copa Libertadores no primeiro semestre.

Tags: 2014 mineiro campeonato cruzeiroec atleticomg americamg