Interior

Caldense treina posse de bola e finalização e tem time praticamente definido para pegar Tombense

Veterana fez atividade no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora

Na primeira parte da atividade, Condé ensaiou situações de jogo entre defesa e ataque



Rafael Arruda

Enviado especial a Juiz de Fora

Em treino técnico dedicado a jogadas de velocidade, posse de bola e finalizações, a Caldense deu sequência à preparação para enfrentar o Tombense pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, a atividade foi realizada à tarde, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, a 220 quilômetros de Tombos, local do confronto deste sábado, às 16h, no Estádio Almeidão.

Na primeira parte da atividade, Condé ensaiou situações de jogo entre defesa e ataque. Ele cobrou capricho nas finalizações de atletas ofensivos, como os atacantes Luiz Eduardo e Cristiano e o meia Ewerthon Maradona.

Depois de meia hora, o treinador orientou uma espécie de coletivo tático, utilizando toda a extensão do gramado do Estádio Mário Helênio. A equipe titular teve Rodrigo; Jefferson, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Rodrigo Oliveira, Serginho, Tiago Azulão e Nadson; Everton Maradona e Luiz Eduardo, este artilheiro da Veterana no Campeonato Mineiro, com seis gols.

O também atacante Cristiano, autor de cinco tentos na competição, figurou na equipe reserva e teve boa participação no treino com finalizações perigosas.

A Caldense fará mais um treino em Juiz de Fora antes de viajar a Tombos. A atividade desta sexta-feira será recreativa e começará às 9h30. Depois do almoço, os atletas partem em direção à cidade do primeiro jogo das semifinais do Mineiro.