Interior

Força dentro e fora de campo

Caldense conta com estádio lotado para garantir vaga na final do Estadual

Rafael Arruda

Condé diz que, mesmo com a vantagem do empate, Caldense buscará a vitória sobre o Tombense
A Caldense espera encher o Estádio Ronaldo Junqueira no domingo, a partir das 18h30, para confirmar a boa fase e buscar a vaga na final do Campeonato Mineiro. O laudo de segurança do Corpo de Bombeiros aprovando a capacidade de 10 mil pessoas – o clube instalou arquibancadas móveis para a garantir mais 2,5 mil lugares – foi emitido e, com isso, a Veterana espera mandar em seu campo até a partida da decisão, caso se classifique.


O empate por 0 a 0 em Tombos, no primeiro duelo da semifinal, deixou a equipe de Poços de Caldas mais perto da decisão, pois qualquer outra igualdade no placar garante sua passagem, graças à boa campanha na primeira fase, quando terminou como líder. A Caldense é também a única equipe invicta da competição. Já para o time da Zona da Mata, resta vencer para mudar a história.

“O empate não deixa de ser um bom resultado, mas não podemos nos apegar somente a esta vantagem. É uma situação que podemos administrar apenas nos 10 ou 15 primeiros minutos. Durante o jogo, precisamos propor nossa filosofia e buscar a vitória para que tenhamos tranquilidade. O adversário se mostrou qualificado, tem bons jogadores, é uma equipe que venceu o Cruzeiro no Mineirão. Temos de manter o respeito e os pés no chão”, destacou o técnico Leonardo Condé.

Até o momento, a única dor de cabeça do treinador está na defesa, a melhor do Estadual, com apenas quatro gols sofridos. O zagueiro Plínio recebeu o terceiro cartão amarelo em Tombos e está suspenso da partida decisiva. Hélder deve ser o substituto. Hoje e amanhã, os treinos da Caldense serão na parte da manhã, no CT do clube. Na quinta-feira e na sexta, Condé vai comandar atividade no local da partida.

DESFALQUE O técnico Júnior Lopes, do Tombense, também tem uma baixa na defesa: o zagueiro Alexandre recebeu o terceiro amarelo e dará lugar a Gustavo na partida decisiva no Sul de Minas. Ele acredita que o time da Zona da Mata pode surpreender em Poços de Caldas, tal como fez na última rodada da fase de classificação do Mineiro, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. “Ganhamos jogos importantes fora de casa e temos totais condições de buscar a vitória contra a Caldense”, comentou.

Ele prefere não antecipar a escalação: “Vamos trabalhar com calma a semana toda. O Luiz entrou bem (em Tombos), assim como o Joílson. Às vezes você dá uma mexida e o adversário fica sem saber o que fazer. Vamos ver o que é melhor para a nossa equipe”. A equipe seguirá para Poços de Caldas na quinta-feira à noite.