Interior

Para variar, polêmica até com a arbitragem

Héber Roberto Lopes foi questionado por jogadores do Cruzeiro em clássico de 2014

Estado de Minas

Pivô de contestações celestes em duelo pelo Brasileiro de 2014, Héber Roberto Lopes apitará no Mineirão
O paranaense Héber Roberto Lopes será o árbitro do clássico de amanhã, no Mineirão. A escolha foi feita em sorteio realizado ontem à tarde na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Se não faltavam polêmicas para o duelo mineiro, o apito será mais uma. Lopes protagonizou arbitragem desastrosa no duelo de 11 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória alvinegra por 2 a 1, no Independência, gerando muitas reclamações dos jogadores do Cruzeiro.


Além de não marcar pênalti de Otamendi, que acertou a mão na bola depois de carrinho na grande área, Héber assinalou penalidade inexistente do zagueiro Leo em Leonardo Silva e marcou impedimento inexistente de Alisson, que ficaria cara a cara com o goleiro Victor – obedecendo à decisão da assistente Fernanda Colombo.

A marcação gerou comentários preconceituosos do então diretor de futebol Alexandre Mattos, afirmando que Fernanda estava mais preparada para posar para a Playboy do que para a arbitragem. Ele posteriormente reconheceu ter feito declarações inadequadas e se desculpou, ainda que mantivesse as críticas à assistente.

Depois do jogo, cercado pelos atletas cruzeirenses, expulsou o atacante Marcelo Moreno, por exceder nas reclamações. O técnico Marcelo Oliveira torce para que agora Héber se redima dos erros: “Ele sempre apitava bem tanto nos jogos do Cruzeiro quanto nos do Coritiba. Mas naquele clássico no Independência, foi muito infeliz. Espero que volte a suas atuações normais, discreto e confiante de suas decisões”.