Interior

Caldense evita clima de 'oba-oba' antes de decisão contra Tombense em Poços de Caldas

Leonardo Condé blinda elenco em relação ao clima de festa em Poços

Redação

Técnico Leonardo Condé em conversa com seus auxiliares Renato Negrão e Henrique Furtado
A Caldense é o único time invicto no Campeonato Mineiro, não sofre gols há seis partidas e está a um empate da decisão, mas tenta se manter alheia ao clima de festa de sua torcida antes da partida de volta da semifinal, neste domingo, às 18h30, contra o Tombense, em Poços de Caldas. O técnico Leonardo Condé, inclusive, tem trabalhado nos bastidores do clube para blindar seus atletas e evitar que a atmosfera de ‘oba-oba’ invada a concentração.


Condé destacou que, ao longo da campanha, em momento algum precisou controlar os jogadores quanto à acomodação. Mas, antes de uma semifinal em casa, e com vantagem, todo cuidado é necessário.

”Em relação aos atletas, estou bem tranquilo porque eles são muito responsáveis. Não tive dificuldade dentro da competição nesse tipo de situação. Agora, é claro, a cidade está em festa, tem muito tempo que a Caldense não faz uma campanha dessa, tem uma possibilidade real de fazer uma final de Campeonato Mineiro, então a gente tem que blindar sim um pouquinho os jogadores para não perderem o foco e descansar até onde der para recuperar os atletas. E já ir trabalhando o jogo em casa porque a postura tem que ser um pouquinho diferente”, explicou o comandante.

O meio-campista Yuri confirma a impressão do técnico de que o grupo está consciente das dificuldades que enfrentará contra o Tombense. O time da Zona da Mata terá que vencer para ir à inédita final e tende a tornar complicada a partida no Ronaldo Junqueira.

”É um jogo complicado. Os caras vão vir aqui e só tem um resultado que interessa a eles, que é a vitória, a gente ainda tem o empate. Temos tudo para passar nesse jogo, mas temos que manter a tranquilidade, o pé no chão para fazer bom jogo e conseguir a classificação”, disse Yuri.

Diante do empate por 0 a 0 em Tombos, a Caldense precisa só de uma empate para ir à decisão do Mineiro, contra Cruzeiro ou Atlético. O time fez a melhor campanha da fase de classificação e, se eliminar o Tombense, terá o direito de decidir em casa.

Para a partida deste domingo, no Ronaldão, cerca de 5.800 ingressos já foram comercializados pela Caldense. A carga total disponível é de 7.300 bilhetes.