Interior

Jogadores da Caldense valorizam resultado no Mineirão e ressaltam espírito de luta na final

A um empate do título estadual, Veterana mantém foco após segurar Atlético em BH

Redação

Jogadores da Caldense destacam empenho na marcação no primeiro duelo decisivo contra Atlético

Os jogadores da Caldense deixaram o Mineirão, neste domingo, com sentimento de dever cumprido. A Veterana segurou o empate sem gols contra o Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro e ficou próxima do título. O time de Poços de Caldas só precisa de um novo empate na partida da volta, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, para levantar a taça do Estadual.


O lateral-esquerdo Rafael ressaltou o espírito de luta da Caldense na partida e valorizou o fato de a equipe não ter levado gols no Mineirão. Melhor defesa da competição, a Veterana atingiu a marca de 756 minutos sem ser vazada – último gol sofrido foi contra o Tupi, pela sexta rodada.

“Viemos com o intuito de fazer o que fizemos durante toda a competição, principalmente contra os times grandes: marcar muito forte, mas sem deixar de jogar, para causar uma preocupação. Foi isso que conseguimos fazer. Corremos muito, lutamos muito, e levamos essa decisão para Varginha”, comentou.

Já o meia Ewerton Maradona afirmou que a agressividade da Caldense no jogo foi fundamental para o resultado desejado no Mineirão. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Se jogássemos só para marcar, a possibilidade de tomar um gol era muito grande. Jogamos e não deixamos eles jogarem. Foi só o primeiro jogo. Tem mais 90 minutos, e não tem nada ganho ainda”, declarou.

O lateral-direito Marcelinho reconheceu as dificuldades de enfrentar o Atlético com estádio lotado. O defensor valorizou o empate e exaltou que o objetivo do clube, traçado desde o início da preparação para o Mineiro, está próximo de ser concluído.

“Foi um jogo difícil, com Mineirão cheio. Enfrentar o Atlético, em qualquer lugar, é sempre muito difícil. Conseguimos um bom resultado, mas não adianta levar essa vantagem desde o início do jogo. Nossa equipe desde o início da competição está concentrada. Uma equipe que trabalha muito forte desde o início de dezembro e com objetivo definido. Partida a partida estamos buscando os objetivos”, afirmou.

Líder da primeira fase, a Caldense conquistou o direito de decidir o segundo jogo da final em casa. No entanto, o estádio Ronaldão não tem capacidade necessária para receber a decisão, e o clube optou por mandar o jogo em Varginha. O duelo contra o Galo valendo o título será no próximo domingo, às 16h.