Interior

Tupi volta a vencer o ASA fora de casa e será representante mineiro na Série B em 2016

Galo Carijó bate time alagoano por 2 a 1, vai à semifinal e se garante na 'Segundona'

Redação Gazeta Press

Tupi foi valente fora de casa e, mesmo com a vantagem, foi à frente e fez dois gols no campo do adversário
Minas Gerais terá um representante certo no Campeonato Brasileiro da Série B de 2016. Enquanto o América luta pelo acesso à elite e o Boa Esporte tenta se manter na ‘Segundona’, o Tupi assegurou presença na Segunda Divisão nacional. O time de Juiz de Fora venceu o ASA por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em Arapiraca (AL), e ficou entre os quatro melhores da competição.


Todos os gols da partida no Estádio Coaracy Fonseca saíram no segundo tempo. Kaio Wilker abriu o placar, aos 2min, e Marco Gioano ampliou para o Galo Carijó, aos 35. O ASA descontou com um gol de pênalti cobrado por Uéderson, aos 40. O time mineiro entrou em campo tranquilo, já que vencera o primeiro duelo, no Radialista Mário Helênio, por 2 a 0. Poderia até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim se classificaria às semifinais.

Os quatro melhores da Série C garantiram presença na Segunda Divisão nacional, em 2016. Além do Tupi, avançaram às semifinais Vila Nova-GO, que eliminou a Portuguesa, Londrina-PR, que levou a melhor diante do Confiança, e o Brasil de Pelotas-RS, que tirou o Fortaleza. Os classificados vão decidir quem disputará o título da ‘Terceirona’ em 2015.

Os duelos que valem classificação à decisão da Série C estão definidos: o Tupi terá pela frente o Londrina, enquanto Vila Nova e Brasil se enfrentarão na outra semifinal.

Torcida do Tupi faz muita fez na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora, depois da classificação
O jogo

Mesmo precisando da vitória, o ASA decepcionou a sua torcida nos primeiros minutos de partida no Coaracy, cedendo espaço demais aos adversários que já tinham a vantagem.

Com o desequilíbrio inicial, não foi surpresa quando o Tupi teve a primeira chance de levar perigo. Aos seis minutos, Felipe Augusto deixou a marcação para trás e arriscou o chute, mas errou o alvo.

O susto parece ter acordado a equipe do ASA. Na marca dos nove minutos, Pavone levantou a bola pela esquerda e viu o goleiro Glaysson falhar na saída. Diante do gol vazio à sua frente, porém, Uederson tocou para fora.

Os mineiros ainda viriam a desperdiçar outra oportunidade aos 16, quando Marco Goiano foi acionado dentro da área e errou na conclusão. Seus minutos depois, a bela cobrança de falta de Osmar parou no goleiro Pedro Henrique.

Tanta pressão acabou resultando em um golaço do Tupi aos dois minutos da etapa complementar. Com categoria, Kaio Wilker dominou a bola, deixou os adversários para trás e bombardeou o ângulo do arqueiro do ASA, que nada pôde fazer para salvar desta vez.

Aos 35, por fim, Ygor desceu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Marcio Goiano. O atleta só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e selar a vitória do Galo Carijó. Uederson ainda conseguiu descontar para o time alagoano aos 40, mas sem evitar o novo revés.