A despeito da crise financeira que afeta o país, a expectativa é grande na FMF. As tratativas devem se estender pelos próximos meses. Atualmente, a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) dá nome ao torneio. A parceria com a organização, contudo, continuará. Caso não haja entendimento nas negociações, o torneio do ano que vem deve continuar associado à Unicef.
Esta, aliás, foi primeira parceria da Unicef no Brasil com uma federação esportiva. Os diretores da FMF a consideram um atestado de credibilidade, uma vez que a Unicef se associa apenas a entidades reconhecidas e preocupadas com a questão social. Clubes como Barcelona e Boca Juniors já trabalharam ao lado da organização.
O último 'patrocínio máster' remunerado do Estadual foi em 2014. Na ocasião, a Chevrolet fechou acordo com 23 federações. No ano passado, a montadora não renovou o vínculo.
Os contratos da FMF com a Penalty e com a Cemil ainda seguem em vigor para 2016. O acordo com a fornecedora de materiais esportivos se estende até 2018. Já o vinculo com a Cemil vence em 2017.