None

TUPI

Técnico Leston Júnior, que comandou o Tupi no acesso à Segunda Divisão, deixa o cargo no clube

Nota divulgada pela diretoria não informa de quem partiu o pedido

postado em 10/11/2015 10:10 / atualizado em 11/11/2015 13:25

Leonardo Costa / tupifc.esp.br
O Tupi anunciou, na noite desta segunda-feira, a saída do técnico Leston Júnior. No comunicado publicado no site oficial do clube, a diretoria, porém, não esclareceu se o pedido partiu do profissional ou do Tupi. “Após se reunir com a diretoria do clube, nesta segunda, dia 9, ficou acertado que o treinador não segue no alvinegro”, resumiu a publicação.



Curiosamente, quatro dias antes o clube havia divulgado uma nota oficial, informando que no início da última semana o técnico havia se reunido com a diretoria para tratar da sua permanência no alvinegro. Ainda informava que o planejamento do time para 2016 foi pauta da reunião entre as partes e que tanto a diretoria quanto o treinador demonstraram interesse na continuidade do trabalho realizado em 2015.

Leston Jr foi o responsável por comandar o time de Juiz de Fora no acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, conquistado este ano. Ainda com o treinador, o Galo Carijó conseguiu sua melhor campanha na Copa do Brasil, chegando a terceira fase da competição nacional. No torneio, o time mineiro chegou a eliminar o Atlético-PR, mas acabou sendo eliminado pelo Ceará.

Leston comandou o time da Zona da Mata em 28 partidas, e teve um retrospecto de 11 vitórias, 9 empates e 8 derrotas. “Por todos estes números e conquistas alcançadas, o Tupi Football Club agradece ao treinador pelos serviços prestados à frente da equipe e o deseja sorte nos próximos desafios”, disse a nota.

Tags: serieb seriec tupimg mercadodabola tupi Leston Júnior