Superesportes

SÉRIE B

Tupi perde para o Vasco em São Januário e segue sem pontuar na Série B do Brasileiro

Equipe de Juiz de Fora foi derrotada por 1 a 0, neste sábado, no Rio de Janeiro

Agência Estado

Vasco venceu em casa pela Série B do Brasileiro - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco segue imbatível na temporada 2016Invicto há 29 jogos, o time carioca não jogou bem, mas fez o suficiente para superar o Tupi por 1 a 0, neste sábado, no Estádio de São Januário, no RioO resultado mantém o clube carioca com campanha perfeita na Série B, com seis pontos, enquanto os mineiros permanecem sem pontuar.

Sem muito tempo para comemorar, o Vasco já retorna a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Vila Nova, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada da Série BJá o Tupi tenta se reabilitar contra o Paysandu, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Assim como durante a semana, quando teve dificuldades para empatar com o CRB e avançar na Copa do Brasil, o Vasco mostrou não ter encontrado um caminho para atuar sem Riascos, cujo contrato de empréstimo se encerrou há uma semanaAlém do colombiano, o time praticamente não contou com AndrezinhoLogo no início da partida, o jogador sentiu dores na coxa e teve de ser substituído pelo prata da casa Evander.

O início do duelo foi o momento mais crítico para o VascoSem dois dos principais destaques na temporada, o time quase foi surpreendido, por Jonathan, não fosse a boa defesa de Martin SilvaNo rebote, a defesa voltou a dar espaçoFilipe Alves finalizou forte e viu a bola acertar o travessão.

Thalles, o substituto de Riascos, mais uma vez, decepcionouCom pouca movimentação, finalizou apenas uma vez, mas sem perigo após lançamento de Yago PikachuCom os laterais bem marcados, as opções eram escassas
A saída foi apostar nos lançamentosEm falta na intermediária, aos 37 minutos, Nenê jogou a bola na área, o goleiro Glaysson saiu mal e Luan completou para o gol vazio: 1 a 0.

O segundo tempo ganhou um pouco de emoçãoCom mais espaço pelas laterais, o Vasco passou a criar, mas voltou a esbarrar na falta de um centroavanteSó que também deu espaço para o adversárioAos 23, Marcelo Serrato teve liberdade e chutou forte no travessãoAos 27, a defesa deixou Henrique livre na áreaO volante finalizou e Martin Silva fez grande defesa.

O jogo só ficou mais tranquilo aos 31, quando Jonathan foi expulsoThalles, apagado, teve grande chance para ampliar, após passe de Nenê, e desperdiçouA torcida voltou a protestar contra o atacante, mas saiu aliviada com mais uma vitória do Vasco na temporada.

VASCO 1 x 0 TUPI

VASCO

Martin Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Evander, depois Diguinho) e Nenê; Jorge Henrique e ThallesTécnico: Jorginho.

TUPI
Glaysson; Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves (Henrique) e Marcos Serrato; Jonathan Thiago Silvy (Ygor) e Giancarlo (Gabriel Sacilotto)

Técnico: Ricardo Drubscky.

GOL: Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO: Francisco Carlos do Nascimento (AL).

PÚBLICO: 4.460 pagantes (5.460 no total).

RENDA: R$ 147.035,00.

LOCAL: Estádio de São Januário