None

VILLA NOVA

Villa Nova demite técnico Leston Júnior após mais uma derrota no Campeonato Mineiro

Equipe de Nova Lima perdeu por 2 a 1 para a URT, nesse domingo

postado em 20/03/2017 17:40 / atualizado em 20/03/2017 18:40

Divulgação / Villa Nova

Leston Júnior não é mais o treinador do Villa Nova. A diretoria confirmou, nesta segunda-feira, que a saída do técnico foi uma decisão do clube. O comandante de 38 anos chegou ao Leão do Bonfim em novembro de 2016 para dirigir o clube no Estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, mas, desde então, ele conquistou apenas duas vitórias em oito jogos.

Leston Júnior é o quarto treinador a ser demitido neste Campeonato Mineiro. Antes dele, Edinho (Tricordiano), Éder Bastos (Tupi) e Eugênio Souza (Democrata-GV) já haviam perdido seus empregos.

A última partida de Leston no comando do Villa Nova foi na derrota por 2 a 1 para a URT, em Patos de Minas, nesse domingo, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de o Leão do Bonfim ter montado elenco com jogadores com passagens por grandes clubes - como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense) e o zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro e Palmeiras) -, o time ainda não conseguiu uma boa sequência no Estadual. Na nona colocação, com sete pontos em oito jogos, o clube luta contra o rebaixamento ao Módulo II.

Por meio de suas redes sociais, o ex-treinador do Villa comunicou seu desligamento e fez agradecimentos pelo tempo que trabalhou no clube.

Reprodução / Intagram

Nas duas próximas rodadas do Campeonato Mineiro, o Villa Nova recebe Tupi e Tombense no Castor Cifuentes e, na última rodada, vai ao Independência para enfrentar o América. De acordo com a diretoria do clube, ainda não há nomes escolhidos para substituir Leston.

Confira, na íntegra, o pronunciamento de Leston Júnior em uma rede social:

"A partir desse momento não faço mais parte do projeto do Villa Nova AC para 2017. Agradeço de coração a todos envolvidos, Presidência, Diretoria, todo Staff , atletas e Torcida. Sigo torcendo muito para que esse Gigante se reerga ...Grande Abraço e meu muito obrigado!" (SIC)

Tags: interiormg cruzeiroec atleticomg americamg futnacional mercadobola