Superesportes

PRIMEIRA LIGA

Mata-mata da Primeira Liga terá clássicos para Atlético e Cruzeiro; veja chaveamento

Quartas de final da competição regional serão definidas em partida única

João Vitor Marques Tiago Mattar
Confrontos das quartas de final da Primeira Liga foram definidos na tarde desta segunda-feira - Foto: Reprodução/Primeira LigaOs confrontos das quartas de final da Primeira Liga foram sorteados na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O Atlético visitará o Internacional, no Beira Rio, enquanto o Cruzeiro receberá o Grêmio, no Mineirão. Os classificados às semifinais serão conhecidos em jogo único.
 
Os outros duelos são: Londrina-PR x Fluminense, no estádio do Café, e Flamengo x Paraná, no Rio de Janeiro. Os equipes que terminaram em 1º na fase inicial da competição terão o direito de mandar o jogo das quartas de final.
 
As datas previstas para as partidas são 29 e 30 de agosto. O dia exato de cada confronto, entretanto, ainda não foi divulgado oficialmente pela organização do torneio. A escolha será feita após o posicionamento da emissora detentora dos direitos de transmissão.
 
Os duelos entre mineiros e gaúchos reeditam as semifinais da Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, Atlético e Grêmio avançaram à decisão.
 
Se conseguir a classificação, o time alvinegro encarará o vencedor de Flamengo x Paraná. O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará ou Londrina ou Fluminense caso elimine o Grêmio. Dessa forma, um clássico mineiro só seria possível em uma eventual decisão do torneio.
 
As semifinais, também em jogo único, estão marcadas para 3 de setembro. A final da Primeira Liga será no dia 8 de outubro.
 
Além do sorteio do torneio regional, o dia também foi de definições nas quartas da Copa do Brasil. Enquanto o Atlético encara o Botafogo, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras.
As campanhas dos mineiros

Cruzeiro
e Atlético se classificaram, respectivamente, na 1ª e 2ª colocações do grupo C da Primeira Liga. As equipes se enfrentaram já na estreia da competição, no dia 1º de fevereiro. Diante de um Mineirão com torcida dividida, Arrascaeta fez o gol da vitória por 1 a 0.

Na segunda rodada, triunfos alvinegro sobre o Joinville e celeste sobre a Chapecoense, ambos por 2 a 0. Em seguida, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Verdão do Oeste e o Cruzeiro por 0 a 0 com o JEC.

Veja quais são os confrontos das quartas de final da Primeira Liga

Internacional x Atlético

Flamengo x Paraná
Cruzeiro x Grêmio
Londrina x Fluminense