None

SÉRIE D

Villa Nova bate Desportiva Ferroviária nos acréscimos e fica perto de classificação

Leão vence em casa, assume ponta do grupo e joga por empate na rodada final

postado em 18/06/2017 18:32 / atualizado em 18/06/2017 19:20

Divulgação/Desportiva Ferroviária

O Villa Nova assumiu a liderança do Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol contra nos acréscimos, o Leão do Bonfim superou a Desportiva Ferroviária-ES, por 2 a 1, neste domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e ficou com boas chances de classificação na próxima rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Villa chegou a oito pontos ganhos em cinco jogos disputados e deixou todas as posições do grupo indefinidas. Na sexta e última rodada, o Leão precisa de um empate diante do Bangu, no próximo domingo, às 18h, no Rio de Janeiro, para garantir a classificação. A equipe carioca é a vice-líder da chave, com os mesmos sete pontos da Portuguesa. Já a Desportiva Ferroviária fica na lanterna, com cinco pontos, mas ainda com chance de avançar na Série D.

Os gols da partida no Castor Cifuentes saíram na segunda etapa. O lateral-direito Nequinha deixou a equipe da casa em vantagem, aos cinco minutos. No entanto, o atacante Teco empatou para os capixabas aos 21 minutos. Nos acréscimos, o zagueiro Diogo tentou afastar de cabeça e mandou para o próprio gol da Ferroviária, garantindo o triunfo do Villa no Alçapão do Bonfim.

VILLA NOVA 2 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIA

Villa Nova: Renan; Nequinha, Otávio, Gustavo (Rafael Freitas) e Marcelo; Elias, Carrara, Paulo Vitor e Bruno Moreno (Assis); Douglas e Laionel (Felipinho). Técnico: Ito Roque.

Desportiva Ferroviária: Felipe; Sorriso, Diogo, Rodrigo Lacraia e Erick; Caetano, Thiago e Zizu;Marco Morgon (Paulo Vitor), Weldon e Mádison (Teco). Técnico: Rafael Soriano

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Motivo: Quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro
Data: 18 de junho de 2017
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Gols
Villa Nova: Nequinha, aos 5min do 2º tempo, e Diogo (contra), aos 47min do 2º tempo
Desportiva: Teco, aos 21min do 2º tempo

Tags: villa nova seried