Superesportes

BEBIDA ALCOÓLICA

Com ressalvas, comissão dá novo 'ok' sobre liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Minas Gerais

Relator quer responsabilizar gestores pela segurança de torcedores

Redação
Flexibilização para comercializar bebidas alcoólicas em estádios tem sido bastante discutida ao neste ano - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
Aconteceu, na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um novo encontro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que a liberação da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Minas Gerais, já aprovada, foi novamente discutida.
 
O Projeto de Lei 3.218/16 do deputado Anselmo José Domingos (PTC) já teve o parecer positivo do relator Isauro Calais (parlamentar pelo PMDB). Em nova reunião, o relator apresentou uma emenda para manter com os gestores a responsabilidade pela segurança e bem-estar dos consumidores.

O texto original propõe nova redação aos artigos 1º e 2º da lei, para permitir a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em todos os setores dos estádios. Também revoga o artigo 3º, que trata das penalidades aos infratores da lei em vigor.

A flexibilização para comercializar bebidas alcoólicas em estádios brasileiros tem sido bastante discutida ao longo deste ano. Em setembro, os governos de Alagoas e do Paraná sancionaram leis para viabilizar a venda. Em São Paulo, o projeto de lei que autoriza a comercialização deverá ser votado ainda em 2017. Em contrapartida, a Assembleia Legislativa do Ceará vetou a liberação.
.