None

MINEIRO 2018

Tombense: caçula sonha com a semifinal

Ramon Menezes, ex-jogador de Cruzeiro e Atlético, é técnico do time

postado em 16/01/2018 10:00 / atualizado em 16/01/2018 15:44

Divulgação/Joinville

O Tombense é o caçula das equipes que disputam o Campeonato Mineiro. Subiu do Módulo II em 2012, como vice-campeão. Rapidamente ganhou expressão nacional, conquistando o título de campeão brasileiro da Série D, em 2015, conquistando acesso para a Terceira Divisão. O time tem novo treinador, o ex-armador Ramon Menezes, que diz que a equipe ainda está em construção: “Apesar de termos iniciado as atividades no fim de novembro, podemos dizer que o time ainda está em fase de montagem. Foram muitos testes e tivemos que dispensar alguns dos candidatos a uma vaga no grupo. Agora estamos com o grupo definido. Não podemos pensar só no Mineiro, pois disputaremos, também, a Série C. Temos de pensar toda a temporada”.

Sobre o Estadual, Ramon diz que o primeiro objetivo é se manter no Módulo I e, a partir daí, sonhar mais alto: “Definimos metas e vamos pensar um jogo de cada vez. Estar nas quartas de final é também nosso objetivo. Aí, se chegarmos a uma semifinal, será uma grande vitória”.


Técnico: Ramon Menezes
Dono de um currículo respeitável como jogador, está no início da caminhada como técnico. É sua quarta experiência no comando de uma equipe – dirigiu também Anápolis, Joinville e Guarani de Divinópolis.

7º colocado em 2017


Time-base: Darley; David, Anderson, Lucas Rex e Paulo Henrique; Bruninho, Felipe Baiano, Luiz Fernando e Everton; Daniel Amorim e Cássio Hortega

Destaque: Darley
Está em sua quarta temporada no clube. De Pedro Leopoldo, o goleiro foi revelado pelo Atlético e tem tanta moral que é o capitão da equipe. Já defendeu Feyenoord-HOL, Náutico, Criciúma e teve breve passagem pelo América.