None

MINEIRO 2018

Villa Nova: experiência aliada à juventude

Leão mantém boa parte do elenco para tentar resgatar tradição no Estadual

postado em 16/01/2018 10:02 / atualizado em 16/01/2018 15:40

Divulgação/Villa Nova

Resgatar a tradição de estar entre os melhores clubes de Minas Gerais é o pensamento no Villa Nova, que se prepara desde 4 de dezembro para a o Estadual. O treinador, Ito Roque, foi mantido no clube. Ele chegou durante o Campeonato Mineiro do ano passado e dirigiu o time na Série D do Campeonato Brasileiro – o Leão do Bonfim chegou às quartas de final.

Do grupo de jogadores para esta temporada, 12 são remanescentes do ano passado. A defesa, por sinal, é a mesma. “Atualmente contamos com 30 jogadores, sendo que oito subiram da equipe de juniores. Nosso pensamento é aproveitar bem a prata da casa”, diz Ito Roque, que tem como expectativa fazer uma boa campanha para recuperar o prestígio com a torcida.

“Primeiro, pensamos em chegar às quartas de final que é a garantia de vaga para a Série D de 2019. Vamos pensar jogo a jogo. Se conseguirmos isso, aí pensaremos numa semifinal. Tem de ser uma coisa de cada vez”, afirma o treinador.



Técnico: Ito Roque
Assumiu o Villa nas últimas três rodadas do Estadual’2017, ajudando o Leão a se manter na elite. Dirigiu Rio Preto-SP, Matonense-SP, Crac-GO, Mirassol-SP e Mixto-MT. Em 2005/2006, dirigiu o Al-Arabi, dos Emirados Árabes.

9º colocado em 2017

Time-base: Renan Rinaldi; Nequinha, Sávio, Rafael e Marcelo Tchê; Ceará, Luiz Felipe, Paulo Vitor e Diogo Marzagão; Carrara e Daniel Morais

Destaque:
Daniel Morais
Começou a carreira no América, de onde saiu para o Cruzeiro. Chega ao Leão do Bonfim experiente, com 31 anos, após passagem apagada pelo Paraná. Espera reeditar a boa fase de 2015, quando fez 21 gols pelo time pernambucano.

Tags: villa nova campeonato mineiro