None

MINEIRO 2018

URT: força de bicampeão do interior

Clube aposta em base de duas últimas boas campanhas no Estadual

postado em 17/01/2018 11:30 / atualizado em 17/01/2018 12:55

Matheus Adler/EM/D.A Press

Semifinalista e melhor time do interior nas duas últimas edições, a URT espera, no mínimo, repetir o feito este ano. Ainda que no próprio clube a análise seja de que os times do interior investiram mais, o fato de o regulamento estabelecer nesta edição que oito se classificam aos mata-matas deixa acesa a esperança de passar da primeira fase e também das quartas de final.

Motivado com a bela impressão deixada na primeira temporada à frente da URT, Rodrigo Santana avalia a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Mineiro e os desafios para repetir o ótimo desempenho do último estadual:

"Nossa proposta na preparação para o campeonato foi de adquirir a melhor condição física e técnica para que os atletas alcancem o ápice no momento da disputa. Procuramos também fazer diversas variações táticas em todos os testes que tivemos, pois sabemos que precisaremos nos adequar aos diferentes estilos de jogo dos nossos adversários no estadual. A meu ver, cumprimos bem nossos planos para a pré-temporada, especialmente nos últimos dias, em que a equipe atingiu um nível satisfatório em termos de organização e coesão. É claro que é sempre difícil chegar às fases finais e competir com os times da capital, mas vamos entrar no Mineiro para buscar novamente esse feito que experimentamos na última edição da competição", declarou o técnico.

Para isso, o clube manteve alguns jogadores da última campanha, como o goleiro Marcão, que era reserva do experiente Juninho, ex-América e Atlético. Ele disputa a posição com o recém-contratado Carlão, que veio do Ipiranga-RS. Já o zagueiro Rodolfo volta ao clube, cedido por empréstimo pelo Santos, que o contratou depois das boas atuações no Mineiro’2017. Ele deve formar dupla com Victor Salinas, que disputou a Série D pela URT. Outro que volta é o volante Jô, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ituano. Na frente, Felipe Alves retorna depois de ajudar o Ipatinga a subir para o Módulo II.


Técnico
Rodrigo Santana

Classificação em 2017: 4º

Time-base
Carlão (Marcão); Carlinhos, Rodolfo (Dão), Victor Salinas e Bruno Oliveira; Jô, Douglas Maia, Jean Carioca e Éwerton Maradona; Bruninho e Macena

Destaque
Éwerton Maradona

Tags: campeonato mineiro urt