Superesportes

FUTEBOL MINEIRO

Mineirão lançará nova modalidade de cadeiras cativas para temporada 2018

Ação será realizada no setor Vermelho Inferior do Gigante da Pampulha

Matheus Muratori
Setor Vermelho Inferior tem capacidade para 2.700 torcedores; primeiro lote conta com 300 cadeiras - Foto: AFP/Vanderlei Almeida
O Mineirão terá uma nova modalidade para que o torcedor possa acompanhar todas as partidas no estádio em 2018. O programa “Mineirão Cativa”, que remetia às tradicionais cadeiras cativas, será substituído pelo pacote “Embaixada Mineirão”

Segundo apurou o Superesportes, o torcedor da “Embaixada” poderá adquirir uma das cadeiras do setor Vermelho Inferior e acompanhar todas as partidas envolvendo times mineiros em 2018, independente de quem seja o mandante. O espaço contará com atrações que ainda estão sendo estudadas, como exposição de troféus e artigos da história do futebol, além da presença de jogadores e ex-atletas.

O primeiro lote da modalidade contará com 300 cadeiras disponíveis para comercialização. O setor Vermelho Inferior tem capacidade para 2.700 torcedores. O valor do pacote “Embaixada” será de R$ 1.000, podendo ser dividido em 10 parcelas. As vendas serão realizadas por meio do site do estádio (estadiomineirao.com.br).

A Minas Arena, consórcio que administra o estádio, possui os ingressos dos setores Vermelho e Roxo Inferior. Os outros setores são comercializados pelos clubes mandantes.

Rede “véu da noiva”

Outra novidade no Mineirão nesta temporada será a volta da rede “véu da noiva” (rede caída ao fundo), utilizada no Gigante da Pampulha antes das reformas no estádio para a Copa do Mundo de 2014.
O retorno deste tipo de rede foi muito requisitado pelos torcedores.

Após a reinauguração em 2013, somente as redes em formato retangular foram utilizadas. Os barbantes em forma de retângulo atendem ao padrão que a FIFA estabelece nos estádios em que sedia seus jogos. No caso do Mineirão, Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo.

Já a afixação de faixas no anel superior do estádio, que é outra reivindicação dos torcedores, ainda não tem previsão de retorno. A prática era muito comum no Mineirão, antes de sua reforma.
.