CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova vence URT de virada e dá salto na classificação do Campeonato Mineiro

Leão do Bonfim conquistou a segunda vitória consecutiva no Estadual

postado em 10/02/2018 18:26 / atualizado em 10/02/2018 18:44

Divulgação/Federação Mineira de Futebol
O Villa Nova segue firme na briga por uma das oito vagas nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Ao vencer a URT de virada por 3 a 2, neste sábado, no estádio Castor Cifuentes, o time de Nova Lima chegou a nove pontos, saltando do sétimo para o terceiro lugar na tabela de classificação.

Foi a segunda vitória consecutiva do Leão, que havia batido o Tupi no domingo passado, por 3 a 1, também no Castor Cifuentes.

No embate em Nova Lima, foi a URT quem saiu à frente no placar. Após cruzamento de Felipe Alves, Macena cabeceou e balançou a rede aos 35min do primeiro tempo: 1 a 0.

O empate do Villa aconteceu aos 9min da etapa final. Rafael Vitor desperdiçou cobrança de pênalti contra o goleiro Carlão, mas conseguiu pegar o rebote e deixou tudo igual: 1 a 1. A virada alvirrubra veio aos 23min, em conclusão de Dudu: 2 a 1. Já aos 32min, Felipinho apareceu pelo lado esquerdo e tocou na saída do camisa 1 da URT: 3 a 1.

A equipe de Patos de Minas ainda esboçou uma reação aos 47min, quando Eduardo Ramos cobrou falta no ângulo esquerdo e diminuiu para 3 a 2. Nessa circunstância, o Villa Nova já atuava com nove atletas, pois Marzagão e Leozinho levaram cartões vermelhos.

No próximo sábado, às 16h30, o Villa terá compromisso difícil contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. Já a URT – que encerrou a sexta rodada em quinto, com oito pontos – receberá o Tupi no estádio Zama Maciel, domingo, às 16h.

VILLA NOVA 3X2 URT

VILLA NOVA
Renan; Marcelo Tchê, Gustavo Japa, Rafael Vítor e Maninho; Elias Ceará, Marzagão, Carrara (Otávio), Paulo Vitor (Felipinho) e Leozinho; Pinguim (Dudu)
Técnico: Ito Roque

URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Thiago Pereira (Douglas Maia); Jô, Bruninho, Eduardo Ramos e Ewerton Maradona (Jean Carioca); Felipe Alves (Ian Augusto) e Macena
Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Rafael Vitor, Dudu e Felipinho (VIL); Macena e Eduardo Ramos (URT)
Cartões amarelos: Renan e Maninho (VIL); Felipe Alves e Jô (URT)
Cartões vermelhos: Marzagão e Leozinho (VIL)
Motivo: sexta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: sábado, 10 de fevereiro de 2018
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Fernanda Nândrea Gomes Antunes

Tags: Villa Nova Campeonato Mineiro futnacional urt