A decepção mineira ficou por conta da URT, que acabou eliminada na Série D pelo Treze, da Paraíba, nos pênaltis (3 a 2), depois de empate por 1 a 1 no tempo normal – placar do primeiro confronto, em Patos de Minas. O jogo foi disputado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O time da casa abriu o placar aos 18min do segundo tempo, com Ceará, e Léo igualou para o Trovão de Minas, aos 49. Nas penalidades, no entanto, o Galo paraibano levou a melhor e se classificou.
O Uberlândia inverteu bem a vantagem do Inter de Lages, que venceu o primeiro jogo, em Santa Catarina, por 1 a 0. O Verdão mostrou força no Parque do Sabiá e goleou por 3 a 0, com gols de Diogo Peixoto e Jarlan (2), todos no segundo tempo. A equipe do Triângulo enfrentará nas oitavas o vencedor do duelo entre Caxias-RS e Maringá, que definem o outro classificado neste domingo, no Rio Grande do Sul.
Carijó reage
O Tupi chegou aos 11 pontos com a goleada em casa e deixou o Ypiranga para trás. O lanterna, Joinville (quatro pontos), receberá o Volta Redonda, também na zona da degola, nesta segunda-feira, às 21h15, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O nome do Galo Carijó diante do Canarinho foi Patrick, que balançou as redes duas vezes no Radialista Mário Helênio. João Vitor e Sidmar fecharam o placar, enquanto Claudinho descontou para os gaúchos.
Carijó reage
O Tupi chegou aos 11 pontos com a goleada em casa e deixou o Ypiranga para trás.