None

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova busca ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro como reforços para o Campeonato Mineiro

Leão é uma das mais tradicionais equipes do interior e já foi campeão quatro vezes

postado em 16/01/2019 06:30 / atualizado em 15/01/2019 16:05

Villa Nova/Divulgação
O Villa Nova começa o Campeonato Mineiro em busca de se consolidar novamente entre os favoritos ao título da competição. Uma das equipes mais tradicionais no futebol de Minas Gerais, o clube de Nova Lima conquistou a taça pela última vez em 1951, quando foi campeão mineiro pela quarta vez.

Para tentar alcançar seu quinto título da competição, ou ser pela quinta vez campeão do interior, o Villa foi ao mercado para reforçar seu time e contratou jogadores conhecidos no futebol mineiro: o volante Roger Bernardo, ex-Atlético; o também volante Eurico, o goleiro Georgemy e o meia Luiz Fernando, revelados pelo Cruzeiro; e o atacante Elias, um dos destaques do Botafogo na campanha do quarto lugar no Brasileirão, em 2013.

Eles serão comandados por Fred Pacheco, de 27 anos, com passagem pelas bases de América e Cruzeiro.

No último teste antes do início do Campeonato Mineiro, o Villa venceu o Ipatinga por 1 a 0, no Estádio Castor Cifuentes. Na estreia da competição estadual, o clube nova-limense enfrenta o Tupynambás, no Alçapão do Bonfim, no domingo, às 11h.

Time-base: Georgemy; Luís Felipe, Marquinhos, Gabriel e Danilo; Roger Bernardo, Eurico e Luiz Fernando; Felipinho, Cantanhede e Cassiano

Técnico: Fred Pacheco

Destaque: Roger Bernardo

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018: décimo colocado

Melhor posição no Campeonato Mineiro: campeão em 1933, 1934, 1935 e 1951

Divisão no Campeonato Brasileiro: Sem divisão

Tags: Villa Nova Campeonato Mineiro seriea nacional futinterior