Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Tupi sai na frente, mas cede empate ao Tombense na estreia pelo Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentaram na manhã deste domingo, em Juiz de Fora

Redação
Tupi e Tombense empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, em Juiz de Fora, pelo Estadual - Foto: Divulgação/Tupi
Tupi e Tombense empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Os dois gols saíram no segundo tempo da partida. O Tupi fez 1 a 0 aos 12min, com o atacante Gabriel Costa. O empate do Tombense veio aos 28min: Cássio Ortega recebeu no lado esquerdo, cortou para dentro e chutou na gaveta: 1 a 1.

Na reta final da etapa complementar, foi o Tombense quem esteve perto da vitória. A equipe visitante assustou o goleiro Ricardo Vilar com uma finalização na trave e outra no travessão.

A partida em Juiz de Fora marcou a estreia do veterano Juan, de 36 anos, com a camisa do Tombense. O ex-lateral-esquerdo de Fluminense, Flamengo, São Paulo e Coritiba atuou no meio-campo do Gavião-carcará.

Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Tombense receberá o Atlético, no Estádio Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada. No mesmo dia, às 20h, o Tupi fará clássico municipal contra o Tupynambás, no Estádio Radialista Mário Helênio. O rival do Galo Carijó estreou no Mineiro com vitória esmagadora sobre o Villa Nova, em pleno Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima: 5 a 1.

TUPI 1X1 TOMBENSE

TUPI
Ricardo Vilar; Afonso (Léo Felipe), Artur Sanches, Aislan e Emerson; Eduardo Nardini, Fábio Henrique e Vitinho (Yago); Gabriel Costa (Neném), Anderson Chub e Marcus Vinícius
Técnico: Aílton Ferraz

TOMBENSE
Felipe; David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo e Bruno Chapecó; Edson (Abner), Juan (Everton) e Cássio Ortega; Denilson (Ricardo Jesus)
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Gabriel, aos 12min do 2ºT (TUP); Cássio Ortega, aos 28min do 2ºT (TOM)

Cartões amarelos: Vitinho e Afonso (TUP); Reynaldo, David (TOM)

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG

Data: domingo, 20 de janeiro de 2019

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Leonardo Henrique Pereira

Público: 1.235

Renda: R$ 15.405,00
.