None

CAMPEONATO MINEIRO

Tupi sai na frente, mas cede empate ao Tombense na estreia pelo Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentaram na manhã deste domingo, em Juiz de Fora

postado em 20/01/2019 14:22 / atualizado em 20/01/2019 15:50

Divulgação/Tupi
Tupi e Tombense empataram por 1 a 1 na manhã deste domingo, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Os dois gols saíram no segundo tempo da partida. O Tupi fez 1 a 0 aos 12min, com o atacante Gabriel Costa. O empate do Tombense veio aos 28min: Cássio Ortega recebeu no lado esquerdo, cortou para dentro e chutou na gaveta: 1 a 1.

Na reta final da etapa complementar, foi o Tombense quem esteve perto da vitória. A equipe visitante assustou o goleiro Ricardo Vilar com uma finalização na trave e outra no travessão.

A partida em Juiz de Fora marcou a estreia do veterano Juan, de 36 anos, com a camisa do Tombense. O ex-lateral-esquerdo de Fluminense, Flamengo, São Paulo e Coritiba atuou no meio-campo do Gavião-carcará.

Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Tombense receberá o Atlético, no Estádio Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada. No mesmo dia, às 20h, o Tupi fará clássico municipal contra o Tupynambás, no Estádio Radialista Mário Helênio. O rival do Galo Carijó estreou no Mineiro com vitória esmagadora sobre o Villa Nova, em pleno Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima: 5 a 1.

TUPI 1X1 TOMBENSE

TUPI
Ricardo Vilar; Afonso (Léo Felipe), Artur Sanches, Aislan e Emerson; Eduardo Nardini, Fábio Henrique e Vitinho (Yago); Gabriel Costa (Neném), Anderson Chub e Marcus Vinícius
Técnico: Aílton Ferraz

TOMBENSE
Felipe; David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo e Bruno Chapecó; Edson (Abner), Juan (Everton) e Cássio Ortega; Denilson (Ricardo Jesus)
Técnico: Ricardo Drubscky

Gols: Gabriel, aos 12min do 2ºT (TUP); Cássio Ortega, aos 28min do 2ºT (TOM)

Cartões amarelos: Vitinho e Afonso (TUP); Reynaldo, David (TOM)

Motivo: primeira rodada do Campeonato Mineiro

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG

Data: domingo, 20 de janeiro de 2019

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Leonardo Henrique Pereira

Público: 1.235

Renda: R$ 15.405,00

Tags: Campeonato Mineiro tupifc empate tupi tombense