None

GUARANI

Entre a cruz e a espada: Guarani aposta em grupo completo para vencer América e tentar se classificar no Mineiro

Resultado contra o Coelho pode classificar ou até rebaixar o Bugre

postado em 18/03/2019 19:58 / atualizado em 18/03/2019 19:59

<i>(Foto: Boscoli Mídia Esportiva/Guarani)</i>
O Guarani vai para a 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro entre o céu e o inferno. O resultado da partida contra o América, na quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pode classificar o Bugre aos mata-matas ou rebaixar a equipe para o Módulo II do Estadual de 2020. O trunfo alvirrubro é o grupo robusto que o técnico Gian Rodrigues levará a BH.

O lateral-esquerdo Vitão, suspenso na última partida (empate por 1 a 1 com o Tombense, no Farião, em Divinópolis, pela décima rodada, no domingo) pelo terceiro cartão amarelo, retorna. O meia Leomir, com dores no tornozelo, e o atacante Charles, com incômodo muscular na coxa, que também estiveram fora do jogo do fim de semana, voltam a ser opções contra o América.

O Guarani é o décimo colocado, com nove pontos. O Bugre tem dois a mais que a 11ª URT, equipe que abre a zona de rebaixamento do Mineiro, mas dois a menos que Villa Nova, oitavo, e Tupynambás, sétimo, times que abrem a zona de classificação para os mata-matas.

Dependendo do resultado do Guarani diante do América, a equipe pode se classificar para os mata-matas (caso vença), manter-se no Módulo I do Estadual, ou até ser rebaixado para o Módulo II (em caso de vitória alviverde e da URT, que enfrenta o lanterna Tupi, em casa).
 
Próximo adversário do Guarani, o América já está classificado para os mata-matas. A equipe é a terceira colocada, com 21 pontos.

Tags: guaranimg americamg interiormg futnacional