None

CAMPEONATO MINEIRO

Boa Esporte vence Tombense nos pênaltis e avança à semifinal do Mineiro

Equipe de Varginha aguarda rival do duelo entre Atlético e Tupynambás

postado em 23/03/2019 23:28

O único confronto 100% interiorano das quartas de final do Campeonato Mineiro foi decidido apenas nos pênaltis. Na noite deste sábado, no estádio do Melão, em Varginha, o Boa empatou com o Tombense por 1 a 1, no tempo regulamentar, e contou com erros dos jogadores de Tombos para vencer nas penalidades, por 3 a 0. O adversário nas semifinais sairá do duelo entre Atlético e Tupynambás, hoje.

Foi a segunda vitória do Boa sobre o Tombense nesta edição do Estadual – pela fase classificatória, a equipe de Varginha ganhou, também em casa, por 1 a 0. Naquela ocasião, contudo, a atuação foi superior, e os próprios jogadores reconheceram isso. “No outro jogo, nosso time foi melhor. Hoje (ontem), fizemos o gol muito cedo, acabamos recuando e dando oportunidade ao Tombense de empatar”, ressaltou o goleiro Renan Rocha, que defendeu uma das três cobranças de pênalti do time de Tombos (de Bruno). As outras duas, de Bruninho e Vander, foram para fora.

Os três cobradores do Boa (Gindré, Chiquinho e Ferreira), por sua vez, mostraram precisão nas cobranças, sem dar chance ao goleiro Felipe, que lamentou a eliminação. “Nossa equipe foi aguerrida, jogadores que não vinham bem, hoje (ontem) jogaram bem. Mas agora é erguer a cabeça, porque temos a Série C pela frente.”

Por pouco o jogo não foi decidido sem a necessidade das penalidades. Gustavo Henrique abriu o placar para o Boa aos 7min, ao receber dentro da área e desviar de Felipe. Éverton empatou meia hora depois. Aos 46min do segundo tempo, o lance crucial: Gustavo Henrique recebeu de novo, frente a frente com Felipe, quase num repeteco do primeiro gol da partida, mas, desta vez, bateu em cima do goleiro.

<i>(Foto: Reprodução/Instagram Boa Esporte)</i>

Tags: atleticomg tupynambás atlético semifinal mineiro interiormg tombense boa