Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

A pedido da TV, final do Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, deve ser na quarta-feira, dia 17

Oficialização sobre data da finalíssima sairá na próxima quinta-feira, dia 11

Tiago Mattar Túlio Kaizer
Campeão mineiro deve ser conhecido no dia 17 de abril, quarta-feira - Foto: Mineirão/divulgação/arquivo
A Federação Mineira de Futebol emitiu nota oficial nesta segunda-feira, na qual confirmou a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, para o próximo domingo, às 16h, no Mineirão.  Ainda não é oficial, mas a tendência é que a finalíssima seja na quarta-feira, dia 17, às 21h30. Essa foi a data solicitada pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual. As diretorias dos dois clubes não se manifestaram oficialmente sobre a preferência de data, mas o Cruzeiro já teria aprovado o duelo no meio de semana.

Ouvido, o Atlético alega que não tem uma posição definida sobre a data da segunda final.

Segundo a FMF, a oficialização sobre data da finalíssima sairá na próxima quinta-feira, dia 11. Como mandante, o Atlético ainda terá que definir se a partida será no Mineirão ou no Independência.

A data alternativa para a decisão seria o sábado, dia 20. O jogo final não poderá ser realizado no domingo, dia 21, porque Atlético e Cruzeiro têm compromissos na terça-feira, dia 23, pela Copa Libertadores. O Galo receberá o Nacional do Uruguai no Mineirão, pelo Grupo E, enquanto a Raposa jogará em Cabudare, na Venezuela, contra o Deportivo Lara, pelo Grupo B. Os dois jogos, válidos pela quinta rodada das duas chaves, serão às 21h30 (de Brasília).

Veja, a seguir, a nota oficial emitida pela Federação Mineira:

A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso de suas atribuições, considerando o término dos jogos da Fase Semifinal do Campeonato Mineiro SICOOB 2019 – Módulo I; 

considerando que o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube jogarão no dia 23.04.2019, terça-feira, pela CONMEBOL Libertadores 2019; 

considerando os termos do art. 47 do Regulamento Geral de Competições 2019 da FMF; considerando a impossibilidade de designação do segundo jogo da Fase Final para o dia 21.04.2019, domingo, conforme regulamento; 

considerando o pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão para designação do segundo jogo da Fase Final para o dia 17.04.2019, quarta-feira, conforme art.
6º, §6º do Regulamento Específico da Competição (REC); 

e, considerando a necessidade de se verificar a viabilidade deste pedido entre todos os envolvidos na realização da partida, clubes, policiamento, concessionárias de administração de estádios e Federação

R E S O L V E 

Publicar data, horário e local do jogos da Fase Final: 

Cruzeiro Esporte Clube x Clube Atlético Mineiro, no dia 14.04.19, domingo, às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto, “Mineirão”, em Belo Horizonte. 

Clube Atlético Mineiro x Cruzeiro Esporte Clube, a definir. 

A definição da data e horário do segundo jogo da Fase Final ocorrerá, obrigatoriamente, até o dia 11.04.2019, quinta-feira, de modo que todos os atos e prazos legais sejam devidamente respeitados. 

.