Superesportes

FUTEBOL MINEIRO

Por lesão, árbitro Jean Pierre pede dispensa da final do Campeonato Mineiro

Federação Mineira de Futebol vai fazer novo sorteio nesta quinta

Redação
Jean Pierre está fora do clássico de sábado, às 16h30, no Independência - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Sorteado para apitar a decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, sábado, às 16h30, no Independência, o árbitro Jean Pierre pediu dispensa à Federação Mineira de Futebol e não vai mais participar da partida. Ele se machucou durante a final do Campeonato Gaúcho, vencida pelo Grêmio contra o Internacional na disputa por pênaltis. A FMF realizará novo sorteio às 16h desta quinta-feira: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP) ou Vinicius Furlan (CBF-SP) comandarão o apito na decisão do fim de semana.
 
Jean Pierre enviou o pedido de dispensa por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Ao lado da carta enviada a Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, o árbitro apresentou um atestado médico confirmando a contusão.

“Ao presidente Giuliano Bozzano. Sr. presidente, com muito pesar solicito a dispensa da escala para o jogo final entre Atlético e Cruzeiro. O motivo são fortes dores musculares na panturrilha esquerda, em que terei que fazer exames para detectar a gravidade da situação. Por e-mail, envio atestado médico”, diz o comunicado enviado por Jean Pierre.  



Jean Pierre viveu noite de muita pressão nessa quarta-feira.
O clássico entre Grêmio e Internacional teve pênalti polêmico, expulsões, longa paralisação e disputa por pênaltis. O árbitro recebeu duras críticas dos colorados por causa da penalidade máxima marcada após puxão de calção de Guilherme Parede em Cortez. O meia D’Alessandro, que estava no banco de reservas, e o técnico Odair Hellmann, foram expulsos.
.