None

IPATINGA

Ipatinga reativa equipe de futebol feminino e agenda 'peneira' por novas atletas

Trabalhos da equipe terá início no próximo sábado

postado em 22/05/2019 17:55 / atualizado em 22/05/2019 18:50

<i>(Foto: Divulgação/Ipatinga)</i>
O Ipatinga anunciou nesta quarta-feira a reativação de sua equipe feminina. O clube do Vale do Aço chegou a disputar o Campeonato Mineiro de 2018, mas não deu sequência ao projeto. Agora, com a decisão de remontar o time, o clube iniciará, no próximo sábado, a preparação para o Estadual, marcado para agosto.

Em Belo Horizonte, América foi o primeiro a desenvolver um projeto de futebol feminino. As atividades começaram em 2016. Este ano, Atlético e Cruzeiro montaram equipes. Essa era uma exigência da Conmebol para que os clubes disputassem, no futebol profissional masculino, a Copa Libertadores da América.

As jogadoras do Ipatinga utilizarão toda estrutura do centro de treinamento do clube, no Bairro Cariru, em Ipatinga Elas terão à disposição o alojamento, o departamento médico, os campos para realização de treinos diurnos e noturno, além das piscinas.

"Nao justifica o Ipatinga ter um time feminino e ele não usar a nossa estrutura. O uso do CT será bom para elas e para nós, pois vamos estar com o espaço repleto de atividades esportivas, uma vez que já temos os treinos das nossas categorias de base", disse o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, ao site oficial do clube.

O futebol feminino do Ipatinga terá como coordenador o jornalista Breno Mendes. "Fiquei feliz com o convite de estar à frente desse projeto. Teremos uma estrutura que poucos times profissionais têm, mas também teremos a grande responsabilidade de manter o feminino do Ipatinga em destaque como nos anos anteriores".

A comissão técnica do time feminino será anunciada em breve. 

Peneira

O Ipatinga fará, na próxima semana, dois dias de seletiva no CT do Tigre. Para participar, as atletas devem ter mais de 15 anos, preencher a ficha de inscrição, levar documentos pessoais e atestado médico. Não haverá cobrança de taxa. Mais informações pelos telefones: (31)  3825-3180 ou (31) 98796-7252.

Tags: ipatinga femininofut futfeminino interiormg