None

CAMPEONATO MINEIRO SUB-20

Atlético derrota Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20

Rivais da capital disputam vaga na grande decisão do torneio estadual

postado em 15/09/2019 19:27 / atualizado em 15/09/2019 19:40

<i>(Foto: Atlético/Divulgação)</i>
O Atlético saiu na frente do Cruzeiro por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro Sub-20. Na tarde deste domingo, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, a equipe comandada pelo técnico Leandro Zago bateu a Raposa por 1 a 0. Na outra chave, o Tupi eliminou o Uberlândia e já confirmou vaga na final do Estadual. 

Mateus Santos foi responsável pelo único gol do clássico. Aos 11’ do segundo tempo, o Atlético aproveitou falha do capitão Edu na saída de bola e armou o contra-ataque. Mateus partiu em velocidade até a intermediária, fintou o marcador e finalizou, sem chances para o goleiro Vinícius

O clássico da volta está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 15h, também no Sesc Venda Nova. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético poderá até perder por um gol de diferença que garantirá vaga na decisão.

A partida deste domingo também serviu como revanche para o Atlético. Vale lembrar que no último dia 4, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, também no Sesc Venda Nova, o Cruzeiro bateu o principal rival por 3 a 0 - gols de Thiago (2) e Caio.

Tags: futnacional seriea interiormg atleticomg cruzeiroec